Buscar

Quando a doença está instalada no organismo, ou seja, sucedeu o desenvolvimento patológico...

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quando a doença está instalada no organismo, ou seja, sucedeu o desenvolvimento patológico, as suas manifestações clínicas levam à realização de quatro importantes ações. Correlacione as alternativas de acordo com a semiologia e a semiotécnica. 
Diagnóstico
Prognóstico
Terapêutica
Prevenção
(IV) O barbeiro é o vetor transmissor de Doença da Chagas, cujo agente etiológico é o Trypanosoma Cruzi. O Ministério da Saúde tem tomado medidas para evitar a contaminação aos moradores de regiões rurais, como a orientação sobre condições habitacionais (casas de pau-a-pique), utilização de inseticidas e telas em portas e janelas.
(III) Em resumo, a patogenia de câncer, em geral, é a alteração: no material genético da célula, que sofreu determinado tipo de lesão; alteração anatômica: ocasionada por um aumento desordenado do número de células de determinados tecidos; e de fisiopatologia: angiogênese para nutrição do tecido tumoral em crescimento. A quimioterapia é uma medida TERAPÊUTICA para melhorar o estado patológico do paciente.
(I) Você é enfermeiro (a) responsável pela clínica médica do HC, e, ao admitir um paciente, você realiza o exame físico e obtêm alguns achados significativos: tosse produtiva, febre de 39ºC, escarro esverdeado, ruídos adventícios à ausculta pulmonar e dispnéia. Com isso você prescreve um plano de cuidados por meio do DIAGNÓSTICO de enfermagem.
(II ) A síndrome da imunodeficiência humana adquirida causada pela infecção do vírus HIV, se não acompanhada com um tratamento retroviral adequado, levará à diminuição considerável da quantidade de TCD4+, em consequência o paciente poderá facilmente contrair o vírus da gripe, o que significa um mal PROGNÓSTICO.

Mais conteúdos dessa disciplina