Buscar

Produção Textual Interdisciplinar Individual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Produção Textual Interdisciplinar Individual. 8º semestre/2014.
PIRACANJUBA - GOIAS
2015
ARTHUR DE LIMA COSTA
Administração Estratégica, Administração de Sistemas de Informação e Gestão de Negócios.
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, 8º semestre como pré-requisito para aquisição do Titulo de bacharelando em Administração.
INTRODUÇÃO
Segundo o SEBRAE-SP (2007), no Brasil existem 5,1 milhões de empresas. Desse total, 98% são micro e pequenas empresas e, esses pequenos negócios, formais e informais, respondem por mais de dois terços (67%) das ocupações de postos de trabalho do setor privado, e por cerca de 20% do PIB nacional.
Diante desse potencial, desafios gerenciais como novas inovações sem produtos e serviços com base nas necessidades e desejos dos clientes, estabelecimento de metas para alinhar a produção com as vendas ou vice-versa, coleta de informações para: compra de equipamentos e matéria prima, vendas pela internet, controle de retorno financeiro, planejamento estratégico, etc., dependem cada vez mais da agilidade de processamento dos dados, para se obter informação e distribuí-la no tempo certo.
As Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) se constituem em uma importante solução de geração de trabalho e renda no Brasil e no mundo, diante da reformulação da economia global, onde se verifica, em função das mudanças tecnológicas e dos processos de trabalho, a crescente tendência de redução do número de empregos.
DESENVOLVIMENTO DO TARBALHO 
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA 
1 – Sabendo dos desafios do mercado e da necessidade de moldar o negócio e a estratégia em consonância aos desafios que serão enfrentados, pesquisem , apontem e expliquem as variáveis relacionadas ao comportamento do consumidor, desenvolvimento de produtos e serviços, e uso das informações para o planejamento. 
- A área do comportamento do consumidor estuda como pessoas, grupos e organizações selecionam, compram, usam e descartam produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer suas necessidades e seus desejos. 
O comportamento do consumidor busca entender o motivo que leva os consumidores a comprarem certos produtos e não outros e para isso os profissionais de marketing estudam os pensamentos, sentimentos e ações dos consumidores e as influências sobre eles que determinam mudanças. Apesar do modelo de comportamento do consumidor não ser totalmente aplicável a todos os indivíduos, ele abrange grande parte do processo de compra das pessoas. As grandes necessidades dos seres humanos permanecem praticamente imutáveis, o que se transforma é a maneira como abordamos nossas necessidades. Deste modo, serão apresentados cinco modelos básicos do processo decisório do consumidor: reconhecimento das necessidades, busca de informações, avaliação das alternativas, decisão de compra e avaliação pós-compra.
02- Pesquisem e explique o que seria uma Matriz SWOT, quais seriam seus componentes e como esta matriz pode contribuir para a estratégia da empresa?
- Matriz SWOT é um modelo criado para ajudar na tomada de decisões dentro de uma organização, através da análise do ambiente interno (que controlamos) e externo (que não controlamos).Esse modelo mostra para os gerentes qual será o resultado de cada situação que ele poderá se encontrar. Deste modo, é usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa.
De acordo com a matriz SWOT, o ambiente interno possui forças como: recursos (dinheiro), marcas conhecidas, habilidades tecnológicas, etc. Porém, também possui deficiências tais como: falta de direção estratégica, altos custos, instalações obsoletas, entre outras. Por sua vez, o ambiente externo é composto por oportunidades que são, por exemplo: os novos mercados potenciais, novos produtos potencial queda de barreiras comerciais internacionais, etc. As ameaças também compõem o ambiente externo, como: novas concorrências, crescimento lento do mercado, novas regulamentações e outras. 
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 
Automação Comercial: conceitos, característica, aplicações nas empresas.
- A automação é um processo de realização de operações industrial, com auxílio de dispositivos eletrônico que tornam dispensáveis, completamente ou em parte, a intervenção humana, uma vez iniciado o processo.
O termo automação, foi criado para designar o conjunto de estudo, princípios e métodos destinados a substituir a intervenção humana em determinadas atividades.
Não podemos afirmar que a automação é apenas um prolongamento logico, diminui-o trabalho braçal, aumentando a produtividade, passa ser um grande avanço no meio da automação comercial. A mecanização reduziu o esforço muscular, facilitando os trabalhos mais rápidos.
A automação veio substituir o homem em mintas tarefas que exigiam o raciocínio do cérebro humano, como no caso das funções de controle e correção de erros durante o processo de fabricação.
A história mostra que em 1784 o norte-americano Oliver Evans construiu um moinho de trigo automático, em Filadélfia EUA.
Alguns anos mais tarde em 1801, o francês Joseph Marie “Jacquard” construiu um tear controlado por uma espécie de sistema de cartão perfurada.
Esse sistema se tornou tão popular que a palavra “Jacquard” passou a designar, na França, determinando padrões que podia ser tecidos ou tricotados com esse nova maquina.Com certeza, a pessoa que maior influência exerceu sobre a aplicação da automação a um processo industrial completo foi Henry Ford, revolucionando completamente a indústria automobilística com a introdução da técnica de linha de montagem. O controle automático pode variar de um dispositivo extremamente simples, com o movimento de uma chave que acende e apaga uma lâmpada elétrica, a um complicadíssimo sistema, como o de direção inercial que mantemos foguetes impulsionadores de satélites em trajetórias pré-determinadas.
1.2 - Hardware e Software: componentes básicos, tipos, computação em nuvem e virtualização usados nas organizações. 
Quando alguém se refere ao hardware do computador, quer dizer as partes concretas do equipamento. Como o gabinete do computador, o teclado, o mouse e a impressora. O hardware geralmente é o que imaginamos quando ouvimos a palavra "computador".
O software é o que executa o computador: programas. Um processador de texto é um software, assim como um jogo de computador. 
Um programa consiste de instruções ou dados os quais o computador deve utilizar.
Vendo em outros termos, um pianista é o hardware e sua partitura musical, é o software, se você remover uma nota colocá-la em outro lugar na partitura, saída uma música diferente. 
Sistema Operacional: é o software mais importante do computador, ele é instalado em uma área especial dentro do disco rígido e é carregada (para a memória RAM) toda vez que o computador é ligado. 
Somente depois de ativado no sistema operacional que poderá chamar outros softwares ou utilizar algum hardware.

Outros materiais