Buscar

Av 1 História de Enfermagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disc.: HISTÓRIA DA ENFERMAGEM   
	Aluno(a): ISIS DE LIMA BATISTA
	Matrícula: 201903428572
	Acertos: 0,5 de 0,5
	Início: 30/03/2019 (Finaliz.)
	
	
	1a Questão (Ref.:201906291417)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Compreendendo o CUIDAR de forma mais ampla, parece mais claro visualizá-lo anteriormente à Enfermagem. Diante desta afirmação, marque a opção CORRETA sobre cuidar.
		
	
	Cuidado como um fato isolado é um conhecimento oriundo do presente sem convicções históricas
	
	Cuidar é um ato isolado de toda a inserção social.
	 
	Cuidar significa comportamentos e ações que envolvem conhecimento, valores, habilidades e atitudes empreendidos no sentido de favorecer as potencialidades das pessoas para manter ou melhorar a condição humana no processo de viver e morrer.
	
	O cuidar pode ser, unicamente, um ato individualizado que apenas desconsidera cada pessoa, isoladamente, no seu contexto de vida .
	
	Cuidar é um ato de reparação que nem sempre assegura a continuidade da vida tendo como fim limitá-la.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201906294875)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A identificação da natureza, da essência e domínio da Enfermagem como profissão tem sido uma busca atual de pesquisadores em Enfermagem. Tais pesquisas são relevantes para explicar o conhecimento e o avanço da Enfermagem e distinguí-la de outras profissões. As pesquisas e estudos desenvolvidos até hoje diferenciam a atuação do enfermeiro das outras profissôes correlatas pelo domínio da ciencia do:
		
	 
	cuidar
	
	tratamento
	
	rearranjo
	
	improviso
	
	equilíbrio
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201906367538)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerado o "pai da História", a ele são atribuídas as primeiras pesquisas sobre o passado do homem, tornando-se pioneiro não só no estudo da história, como também da antropologia e etnografia. De qual pessoa essa afirmaçao esta se referindo?
		
	
	o italiano Hipócrates
	
	o hindú Mahamed
	 
	o grego Heródoto
	
	o egípcio Hamsés II
	
	o judeu Moisés
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201906315236)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Um povo ignorante de sua História é como homem sem memória. Pode estar condenado a fazer descobertas já conhecidas no passado, a reinventar as mesmas técnicas, lutar com os mesmos problemas, cometer os mesmos erros e privar-se do prazer das reminiscências do passado de seus ancestrais. Diante desta afirmação marque a sentença CORRETA sobre História da Enfermagem:
		
	
	O estudo da História da Enfermagem é a exposição da vida em movimento contínuo relacionado ao futuro.
	 
	Estudamos História da Enfermagem porque precisamos conhecer como a enfermagem surgiu, que diretrizes tem seguido e em que sentido tem se desenvolvido mais amplamente.
	
	Estudamos História da Enfermagem porque basta conhecer apenas acontecimentos do presente e usufruir de uma fonte perene de interesse.
	
	Estudamos História da Enfermagem porque basta conhecer os acontecimentos atuais que afetam nossa própria carreira.
	
	Estudamos História da Enfermagem porque o conhecimento do passado é desnecessário, pois as fontes relevantes de informações do presente são importantes para uma atuação de enfermeiros.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201906303467)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Enfermagem enclausurada nos hospitais religiosos, permaneceu empírica e desarticulada durante muito tempo, vindo desagregar-se ainda mais a partir dos movimentos de Reforma Religiosa e das conturbações da Santa Inquisição. Por que os hospitais eram localizados em torno de igrejas e mosteiros?
		
	 
	Porque no cristianismo as congregações religiosas construíram diversos hospitais para prestar assistência em torno de Igrejas e mosteiros por causa do crescimento do fervor religioso por parte dos cristãos, levando grande número desses cristãos aos altares.
	
	Porque no cristianismo as congregações religiosas construíram diversos hospitais para prestar assistência em torno de Igrejas e mosteiros por causa do crescimento do fervor religioso por parte dos cristãos, levando grande número desses cristãos ao poder dos mulçumanos.
	
	Porque no cristianismo as congregações religiosas não construíram diversos hospitais para prestar assistência em torno de Igrejas e mosteiros por causa do crescimento do fervor religioso por parte dos cristãos, levando grande número desses cristãos aos altares
	
	Porque no PAGANÍSMO as congregações religiosas construíram diversos hospitais para prestar assistência em torno de Igrejas e mosteiros por causa do crescimento do fervor religioso por parte dos cristãos, levando grande número desses cristãos ao poder dos mulçumanos.
	
	Porque no cristianismo as congregações religiosas construíram diversos abrigos para prestar assistência em torno de Igrejas e mosteiros por causa da diminuição do fervor religioso por parte dos cristãos, levando grande número desses cristãos aos altares.

Continue navegando