Buscar

analise da Musica é preciso saber viver

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Analise da Música “ É Preciso saber Viver”
A música é de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, cantada pelo Grupo Titãs "É Preciso Saber Viver" e tem uma mensagem linda. Pois em dias tão atribulados como os que vivemos, muitas são as pessoas que não estão sabendo viver e desfrutar dos pequenos prazeres que a vida pode nos proporcionar. Portanto, o que a música nos ensina, é que o auto-conhecimento é o ponto de partida para poder saber viver. Sem auto-conhecimento vamos continuar desperdiçando boas chances para sermos felizes. Continuaremos a reclamar, transformando, assim, a vida em um grande muro das lamentações! 
"Quem espera que a vida / Seja feita de ilusão / Pode até ficar maluco / Ou morrer na solidão / É preciso ter cuidado / Para mais tarde não sofrer / É preciso saber viver". "É preciso ter cuidado para mais tarde não sofrer", 
O que fazemos no presente é seguido de consequências. Sendo assim, o que fazemos no presente será determinante na forma como nos comportaremos no futuro. 
"Quem espera que a vida / Seja feita de ilusão".
 Muitos são os que sofrem porque encontram na fantasia, seu único refúgio. Quem é que não fantasia? Isso é normal e saudável, desde que não façamos deste comportamento a nossa única via.
 "Pode até ficar maluco / Ou morrer na solidão." 
Fica maluco de frustração por medo de se encarar a realidade.
"Toda pedra do caminho / Você pode retirar / Numa flor que tem espinhos / Você pode se arranhar / Se o bem e o mal existem / Você pode escolher / É preciso saber viver." "Toda pedra do caminho / Você pode retirar"
Obstáculos fazem parte da vida. Não há vida sem frustração, não há vida sem que às vezes ocorra alguma punição e quando temos consciência que somos donos das nossas próprias ações e decisões nos dá mais condições para retirar as pedras do caminho. Nos dá também melhores condições para entender que nem tudo que é belo quer dizer que é bom. Mas isso não é motivo para transformar a vida em um muro das lamentações. Devemos escolher o que nos faz bem. Não somos obrigados a nada.
"Se o bem e o mal existem / Você pode escolher." 
Muitas vezes nos encontramos em situações de conflito sem saber que tipo de decisão tomar. Escolheremos melhor se conhecermos as consequências que cada escolha pode produzir.

Continue navegando