Buscar

Gestão Financeira - Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Gestão Financeira (EMD05)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( peso.:4,00)
	Prova:
	
	Nota da Prova:
	9,00
Parte superior do formulário
	1.
	A análise financeira por indicadores objetiva apurar indicadores econômicos e financeiros para uma empresa. A partir da análise do resultado, esta pode determinar o seu comportamento em um futuro próximo, com relação à capacidade de honrar seus compromissos de curto e longo prazo. Nesse cenário, nos surgem os indicadores de liquidez. São razões entre variáveis contábeis de uma organização que apuram a capacidade da empresa para pagar suas dívidas comparando os direitos realizáveis com as exigibilidades. Explique a diferença entre a liquidez corrente e a liquidez seca.
	Resposta Esperada:
A liquidez corrente mede a capacidade em honrar seus compromissos de curto prazo. Relaciona diretamente o ativo circulante com o passivo circulante. Apura o quanto a empresa possui no ativo circulante para cada unidade de dívida no passivo circulante. 
A liquidez seca trata da relação entre o ativo circulante deduzindo os estoques para cada unidade do passivo circulante (liquidez corrente menos os estoques).
�
	2.
	O ciclo operacional de uma organização é definido como o tempo entre a aquisição da matéria-prima (ou mercadoria) e o recebimento pela venda do produto final. Esse ciclo é constituído por dois elementos chamados de prazo médio de estoques e prazo médio de recebimentos. Sobre que elementos de seu ciclo operacional a empresa tem liberdade de ação?
	Resposta Esperada:
A empresa tem liberdade de ação total sobre o prazo de fabricação e de estocagem. Já os prazos de pagamento e de recebimento são definidos conforme o mercado, e para poder alterá-los a empresa acaba assumindo o custo financeiro, gerando a necessidade de capital de giro em função do retardamento do pagamento ou da antecipação do recebimento.
Parte inferior do formulário

Continue navegando