Buscar

atividade presencial monitorar riscos ocupacionais

Prévia do material em texto

SENAC
WILLIAM HENRIQUE REIS
PRÁTICA DE EQUIPAMENTO DE MONITORAMENTO
ATIVIDADE PRESENCIAL 
CANDELÁRIA - RS
30/01/2019
 Tendo como base a visita na empresa “WR transportes” foi constatado alguns riscos como ruídos prolongados, exposição ao calor e frio e gases tóxicos. Devido a isso deverá ser utilizado os seguintes equipamentos para realizar a medição da exposição do trabalhador ao risco durante a sua jorna de trabalho diária.
Monitor de IBUTG ou medidor de estresse térmico: A utilização desse aparelho é muito importante já que foi constatado que no interior da empresa existe uma caldeira a vapor e também uma câmara fria para o estoque de alimentos.
Audiodosímetro de ruído: Durante toda a jornada de trabalho os trabalhadores estão em contato com este risco, a utilização desse aparelho é indispensável para fazer a vistoria na empresa já que em quase todos os setores este risco está presente.
Detector de gases: Durante toda a empresa existe a constante movimentação de veículos tanto pesados como leves para a carga e descarga de diversos produtos. Com isso existe a grande quantidade de monóxido de carbono e metano no ambiente.

Continue navegando