Buscar

Commodities, Funções de Comercialização e Tecnologia na Agricultura

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES
Vocês deverão responder às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail euclides@unigran.br//josimar.crespan@unigran.br
RESPONDA AS DUAS QUESTÕES ABAIXO. Valor desta atividade 5,0 pontos.
QUESTÃO 05 (Referente a aula 5) - Valor: 1,25 pontos.
As commodities são mercadorias em estado bruto ou pequeno grau de industrialização de qualidade quase uniforme, produzidas em grandes quantidades e por diferentes produtores. Caracterize e comente a definição do termo commodities e quais as vantagens nas operações em mercados futuros.
R: Commodities termo usados como referência aos produtos em estado bruto ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores, estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade e que possuem. Mercados futuros contribuem como garantia de venda com rentabilidade afim de diminuir ou atenuar as oscilações de preços decorrentes da sazonalidade da produção, volume da mesma, sendo maior ou menor a oferta garantido de forma segura uma certa liquidez ao ciclo.
	
QUESTÃO 06 (Referente a aula 6) - Valor: 1,25 pontos.
Quais as funções em que os mecanismos de comercialização devem desempenhar para obtermos resultados positivos?
R: As funções são elas: Funções de troca, Funções físicas, Funções auxiliares. Estas mesmas desempenham o papel de transferência, transporte de propriedade, agregação de valor ao produto, estocagem, armazenamento, processamento, para um melhor resultado nacomercialização.
Função de troca: estão relacionadas a posse dos produtos agrícolas, envolvendo a formação dos preços a partir da relação entre as funções de compra e venda.
Funções físicas: estão relacionadas a geração de utilidade para os produtos agrícolas, no que diz respeito ao tempo (armazenagem) ao lugar (transporte) e a forma (processamento).
Funções auxiliares: são aquelas que facilitam ou complementam o processo de comercialização dos produtos agropecuários, tais como padronização, financiamento, seguro, informações e pesquisas de mercado.
QUESTÃO 07 (Referente a aula 7) – Valor 1,25.
Quais seriam as orientações ministradas ao produtor rural ou ao investidor referente a formação de preços em uma commodities?
R: Procurar diminuir seus custos e despesas, para assim obter melhor lucro; elaborar estudos sobre seus limites, não oferecendo produtos ou serviços com preços inferiores aos custos e despesas ou com margem insuficiente para o retorno do capital aplicado; efetuar a analise de mercado sobre a oferta e procura para assim escolher o melhor comento de comercialização de seus produtos ; fazer o acompanhamento e analise das cotações de mercado futuro antes de efetuar o plantio, podendo assim determinar a cultura e ao tamanho de área a ser cultivada com cada cultura e variedade.
QUESTÃO 08 (Referente a aula 8) – Valor 1,25.
A informatização das instituições dá suporte à agricultura na medida em que a aceleração do processo de desenvolvimento de novas tecnologias e aperfeiçoamento de seus serviços tornem se essencial. Como os recursos tecnológicos podem ajudar na busca por melhores preços?
R: A tecnologia contribui com ganhos crescentes na produtividade de varias formas na agricultura, ajudando desde a compra de produtos , dosagem depesticidas, mapeamento de solo, a plantação de precisão com GPS e computadores de bordo ate a venda da produção. A evolução tecnológica foi proporcional ao aumento no volume produzido, o que significa produzir mais em um espaço menor. Podendo também acompanhar o preço do grão no mercado futuro, o mercado externo e bolsa de valores , com isso o produtor terá uma minimização de despesas podendo obter maiores lucros.

Outros materiais