Buscar

Primazia a vida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Debate: Primazia a vida 
A vida em minha opinião é fundamental independentemente de ser Direito ou não, pois obviamente sem a vida não se pode reivindicar outros direito, neste caso como presumir que a vida será injusta? Existem casos de pessoas que nascem com graves limitações e mesmo assim enfrentam o mundo, sem duvida é necessário o apoio de familiares, mas que pode predefinir se a vida do nascituro será digna ou não? Quem pode presumir se o nascituro ao decorrer do tempo poderá ter melhora ou não?
Nossa constituição traz o direito à vida, mas não só a vida, com também a vida digna. Neste caso a dignidade deve ser observada de forma subjetiva, talvez o que para mim seja digno para outra pessoa não seja, então como analisa a dignidade da vida?
No caso de Nicolas Perruche em minha opinião, não caberia à indenização por nascimento injusto, mas sim por erro laboratorial, ao saber antecipadamente dos possíveis problemas causados pela doença, os pais poderiam se antecipar, pesquisar, se preparar para receber um filho com problemas de saúde, além de poder buscar apoio, junto ao governo para o cuidado ao filho, podendo assim até mesmo optar por não abortar o que a meu ver seria o mais justo para o nascituro.
	WH

Outros materiais