Buscar

A historia da vacina se iniciou no séc

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A primeira vacina de que se tem registro foi criada por Edward Jenner no século XVIII.
Edward Jenner nasceu em Berkeley, em 17 de maio de 1749, Jenner Formou-se em Medicina em Londres, e logo em seguida retornou a sua cidade, onde realizou experimentos relativos à varíola. 
Em 1796 realizou uma experiência que permitiu a descoberta da vacina, onde ele observou que as pessoas que se contaminaram ao ordenharem vacas, por uma doença de gado e chegou à conclusão de que essas pessoas tornavam-se imunes à varíola. A doença, chamada de cowpox, era semelhante a varíola humana pela formação de pústulas (lesões com pus).
Logo após a sua descoberta e perceber que ela obteve efeitos ele continuou sua pesquisa repetindo o processo em outras pessoas e em 1798 Jenner publicou sua pesquisa com o titulo: Um Inquérito sobre as Causas e os Efeitos da Vacina da Varíola”, apesar de sua pesquisa enfrentar resistência, por não ser um método conhecido, ela se espalhou pelo mundo, Em 1799, foi criado o primeiro instituto vacínico em Londres e, em 1800, a Marinha britânica começou a adotar a vacinação e logo outros países foram adotando o método a vacina chegou ao Brasil em 1804, trazida pelo Marquês de Barbacena.

Outros materiais

Outros materiais