Buscar

COMERCIO ELETRONICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COMERCIO ELETRONICO- O Comercio eletrônico ou também conhecido como E-commerce é toda compra, venda, transferências de fundos que aconteça no ambiente virtual normalmente na internet, para as empresas sua função é reduzir gastos e otimizar tempo. Suas Vantagens são atendimento personalizado, melhor integração das empresas com seus clientes, redução do custo de venda, redução do custo de estoque, expansão para o mercado global. Alguns tipos de E-commerce são: Business to Consumer (B2C): Nesse ramo, a relação é estabelecida entre a organização (business) e o cliente(customer). Resumidamente, empresas online vendendo serviços e produtos para o cliente final como a Americanas.com Submarino e Amazon.com são exemplos de sites de e-commerce Business to Consumer. Business to Business (B2B): Consiste na relação de negócios entre empresas, como venda somente no atacado. Não existe a interação com cliente como pessoa física. 
E.R.P Enterprise Resource Planning; Podemos entender que o software ERP é um sistema de informática responsável por cuidar de todas as operações diárias de uma empresa O ponto central deste software é um banco de dados que suporta as mais diversas informações e funções que fazem parte dos setores que compõem uma empresa. O ERP tem como objetivo organizar o trabalho numa empresa. 
C.R.M Customer Relationship Menagement: Como conceito, o CRM é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reune vários processos\tarefas de uma forma organizada e integrada.
B.I: Business Inteligence; BI é um termo que inclui, ferramentas e melhorias práticas que permite o acesso e análise de informações para melhorar e otimizar decisões e desempenho". Por meio de um processo de captação de dados, as informações são adquiridas de qualquer sistema e gravadas em um banco de dados especificamente modelado para o seu negócio. 
KM (Knowledge Management): Knowledge Management, KM, ou Gerenciamento do Conhecimento, como vem sendo utilizado no Brasil. O objetivo é ter acesso a melhor informação no tempo certo, utilizando-se tecnologias de forma corporativa. Consequentemente, o objetivo de um projeto de gestão do conhecimento é identificar e avaliar os recursos intelectuais da empresa, envolvendo todos os funcionários.
Data WareHouse: O Data warehouse é um banco de dados digitais que serve para armazenar informações detalhadas relativamente a uma empresa, criando e organizando relatórios através de históricos que são depois usados pela empresa para ajudar a tomar decisões importantes com base nos fatos apresentados. Principais Vantagens. Inconsistências são identificadas e solucionadas antes dos dados serem carregados, o que facilita a execução da análise e de relatórios.
Painel de Controle: É uma ferramenta de monitoramento dos indicadores de desempenho de uma empresa, Utilizado para avaliar objetivos estratégico, ações, indicadores e metas.

Outros materiais