Buscar

AVALIANDO O APRENDIZADO DIREITO CIVIL III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201710462403)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No contrato de doação, estipulando o doador que os bens doados reverterão ao seu patrimônio se o donatário vier a falecer antes dele, teremos a doação:
		
	 
	Com cláusula de reversão
	
	Com encargo ou modal
	
	Nenhuma das assertivas acima
	
	Sob condição suspensiva expressa
	
	Conjuntiva inoficiosa
	Respondido em 26/05/2019 19:23:22
	
Compare com a sua resposta: A formação dos contratos é dividido em três fases: 1) FASE DE PUNTUAÇÃO 2) FASE DE POLICITAÇÃO 3) FASE DE CONTRATO PRELIMINAR. A fase de puntuação ou de negociações preliminares, é aquela na qual as partes simplesmente realizam o primeiro contato e discutem acerca do objeto da futura proposta de contrato e de suas condições. Não havendo proposta, não há obrigação.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201710461837)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação à extinção dos contratos, assinale a opção correta
		
	
	A resolução por onerosidade excessiva ocorre em virtude de fato não imputável às partes, como sucede nas hipóteses de ação de terceiro ou acontecimento inevitável, denominados casos fortuitos ou força maior
	
	A revogação é uma forma de resilição bilateral do contrato
	 
	O arrependimento poderá ser utilizado por qualquer uma das partes, desde que prevista no contrato e antes do início da sua execução
	
	A resolução voluntária é decorrente do comportamento doloso de um dos contratantes, produzindo efeitos ex nunc
	
	Todas as assertivas estão corretas.
	Respondido em 26/05/2019 19:25:17
	
Compare com a sua resposta: a) Resposta: não, em razão do art. 556, CC. b) Resposta: Não. A interpretação das hipóteses de ingratidão é restritiva, e o art. 557, III apenas prevê injúria grave ou calúnia.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201710463488)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre o contrato de Compra e Venda assinale a alternativa correta:
		
	
	a coisa não necessita ser determinada ou suscetível de determinação
	 
	na venda ad mensuram o preço é estipulado com base nas dimensões do imóvel
	
	na venda ad mensuram o imóvel é adquirido como um todo, caracterizado por suas confrontações, não tendo nenhuma influência na fixação do preço as suas dimensões.
	
	é admitida a compra e venda de coisa impossível ou inexistente
	
	tem como únicos elementos a coisa e o preço
	Respondido em 26/05/2019 19:26:36
	
Compare com a sua resposta: É um princípio de moderação da obrigatoriedade dos contratos. No direito moderno não se considera absoluto o contrato. Havendo desequilíbrios no contrato pode o juiz, querendo princípios de ordem pública, boa-fé objetiva e equidade, reequilibrá-lo para que satisfaça proporcionalmente a vontade real dos que o celebraram (Art. 478 e 480). A exceção rebus sic standibus define que nos contratos comutativos e diferidos (onde a prestação não ocorra no mesmo tempo da celebração), pode haver a revisão do contrato caso haja situações supervenientes que modifiquem a situação do momento do contrato.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201710462240)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FCC - 2011 - TJ-PE - Juiz) Indo-se mais adiante, aventa-se a ideia de que entre o credor e o devedor é necessária a colaboração, um ajudando o outro na execução do contrato. A tanto, evidentemente, não se pode chegar, dada a contraposição de interesses, mas é certo que a conduta, tanto de um como de outro, subordina-se a regras que visam a impedir dificulte uma parte a ação da outra. (Contratos, p. 43, 26ª edição, Forense, 2008, Coordenador: Edvaldo Brito, Atualizadores: Antonio Junqueira de Azevedo e Francisco Paulo de Crescenzo Marino). Pode-se identificar o texto acima com o seguinte princípio aplicável aos contratos:
		
	
	da relatividade das obrigações pactuadas.
	 
	da boa-fé.
	
	do consensualismo.
	
	da intangibilidade.
	
	da força obrigatória.
	Respondido em 26/05/2019 19:29:31
	
Compare com a sua resposta: A redibição é a anulação judicial do contrato ou o abatimento no seu preço. Os casos de vício redibitório são caracterizados quando um bem adquirido tem seu uso comprometido por um defeito oculto, de tal forma que, se fosse conhecido anteriormente por quem o adquiriu, o negócio não teria sido realizado. O vício também pode ser aparente ou de fácil constatação, conforme prevê o CDC. Os vícios redibitórios não são relacionados à percepção inicial do agente, mas à presença de uma disfunção econômica ou de utilidade no objeto do negócio. Em relação aos vícios ocultos, o CDC dispõe no artigo 26, parágrafo 3º, que o prazo para que o consumidor reclame inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. O vício ou defeito deve existir desde o momento da tradição, mesmo que não seja possível ser constatado nesse momento algum problema, caso em que o vício é oculto.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201710462428)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Na locação empresarial, o locatário terá direito à renovação do contrato, por igual prazo, desde que preencha alguns requisitos legais. NÃO pode ser considerado requisito para a renovação compulsória do contrato:
		
	
	nenhuma das alternativas.
	
	o contrato a renovar ter sido celebrado por escrito;
	 
	o contrato a renovar ter sido celebrado com prazo mínimo de 5 (cinco) anos.
	 
	o contrato a renovar ter sido celebrado com prazo mínimo de 10 (dez) anos;
	
	o contrato a renovar ter sido celebrado com prazo determinado;
	Respondido em 26/05/2019 19:31:17
	
Compare com a sua resposta: O fiador tem de notificar o locador quanto à resilição unilateral, ficando responsável pelo contrato por mais 120 dias a contar da notificação.

Continue navegando