Buscar

O FUTURO DA UNIÃO HOMOAFETIVA NO BRASIL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O FUTURO DA UNIÃO HOMOAFETIVA NO BRASIL
A especulação sobre a orientação sexual e identidade de gênero têm se transformado, ultimamente, em assunto tanto instigante quanto proibido em determinados ambientes no Brasil. 
Num país em que parte da população já se considerava preconceituosa, pode se observar também, que outros indivíduos, que até pouco tempo não se enquadravam nisto, têm se mostrado agora incomodados com a simples presença de pessoas que se definem como LGBT. O que leva a crer que discursos de ódio a tudo e a todos (daqueles que consideram que estas são pessoas que fogem do ‘normal’), pode-se observar a real face deste sentimento preconceituoso, que alguns cidadãos brasileiros passaram a sentir-se à vontade para liberar, levados por uma onda extremista de rancor, que fora inflamada por declarações homofóbicas, desferidas justamente por aqueles que deveriam se manifestar a favor da defesa das minorias.
Sem a proteção de uma legislação que trate a homofobia como crime, atrocidades praticadas contra indivíduos LGTB são tratadas ainda como crimes de racismo, utilizando-se da Lei 7716/1989 para punir agressores que cometem tal delito.
Diante deste cenário não pode se esperar muito além de questionamentos a respeito do direito que casais homoafetivos já adquiriram, e imaginar que estas pessoas, que só conquistaram seu lugar ao sol através de muita luta contra o preconceito, possam, talvez, perder esta garantia de igualdade na sociedade, no momento em que são colocados como iguais, podendo, aos olhos da lei, se casar e constituir família, assim como um casal heterossexual.
É difícil imaginar o que o futuro reserva às pessoas que se assumem como tal, porém, cabe aos brasileiros mais sensatos, entrar nesta luta para garantir que a lei seja cumprida, e que os direitos sejam respeitados, pois quando um povo luta junto, a luta de um é a do outro também.

Outros materiais