Buscar

Trechos do Filme

Prévia do material em texto

Trechos do Filme
Motivação: 
Cena em que Judah, no momento de guerra, motiva os companheiros de escravidão a remarem para tentarem sobreviver.
Na hora da corrida de bigas, Judah é arrastado pelos cavalos e nesse momento ele relembra de tudo que passou até chegar ao presente momento.
Liderança:
Parte do filme na qual Messala recebe a condecoração de Capitão do Exército Romano, e passa a coordenar e comandar as batalhas.
Cena no navio de escravos em que Ben-Hur lidera a tripulação para seguirem fortes e em sintonia na hora de remar. 
Ética: Cooperação e atitudes que visam à ajuda aos outros / Respeito à hierarquia dentro do âmbito religioso.
No início do filme, Judah Ben-Hur sofre um acidente e o seu irmão adotivo o ajuda sem hesitar. 
Momento que Ben-Hur está carregando uma cruz pelas ruas de Jerusalém e por exaustão acaba caindo, quando Esther presencia o ocorrido, ela tenta dá água para o marido, mas é impedida. Logo, após presenciar toda cena, Jesus Cristo pega a vasilha com água e leva em direção a Judah, e em nenhum instante ele é barrado, pois de uma forma desconhecida o soldado não o impede e fica sem reação. Toda essa interpretação, nos mostra que existe um respeito à autoridade religiosa ali presente.
Moral:
Trabalho em Equipe:
Instante em que o Imperador sofre uma tentativa de assassinato, e logo após o ataque, o exército trabalha em equipe, formando uma barreira com os seus escudos e se dividem em grupos para procurar o culpado. Vale ressaltar que nesta cena há exemplo de liderança e de trabalho em equipe.

Continue navegando