Buscar

Inflação de Custos e Orçamento Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	A inflação é um conceito econômico que representa o aumento persistente e generalizado dos preços de produtos e serviços em um país ou região durante um período definido de tempo. A inflação já foi o grande drama da economia brasileira em um passado recente, e na atualidade há a preocupação para o controle da inflação. Como há produtos e serviços que são controlados pelo governo, pode existir o aumento dos preços de oferta para um dado nível de atividades (geralmente na produção). Neste caso, disserte sobre a inflação de custos.
	Resposta Esperada:
A inflação de custos ocorre quando no processo produtivo algum ente produtivo ou o próprio governo ajusta os preços para cima, com o intuito de regular o mercado ou gerar caixa. Neste caso, na cadeia produtiva toda a escala da produção absorve esse aumento de preços, independente de haver maior ou menor procura.
	2.
	As empresas necessitam cada vez mais projetar seu desempenho para períodos futuros. Devem estimar qual será o volume de vendas, e consequentes receitas, e definir o volume de investimento e demais gastos necessários para o período. Nesse sentido, explique: o que significa orçar?
	Resposta Esperada:
Orçar é organizar todas as informações disponíveis em forma de relatórios ou planilhas, possibilitando a visualização e acompanhamento da projeção da organização para um período futuro.

Outros materiais