Buscar

APS DE TRATAMENTO DE ÁGUA EFLUENTES E RESÍDUOS SOLIDOS

Prévia do material em texto

APS DE TRATAMENTO DE ÁGUA EFLUENTES E RESÍDUOS SOLIDOS
NOME: BRENDA DAMASCENO DE CASTRO RA: 20861097
NOME: MARCELA BRAGA MATOS RA: 20912491
NOME: LUCAS CRISTINI VIEIRA SANTOS RA: 20664586
NOME: MARCUS VINICIUS ALVES CARVALHO RA: 20909627 
ARTIGO: Proposal of a raw water quality index influent to conventional water treatment plants.
A metodologia utilizada no estudo foi fundamental para o êxito na escolha do parâmetro por ser um assunto que necessita da credibilidade Delphi e que foi compunha um grupo inicial de 142 especialistas.
O método Delphi é uma ferramenta para obter o consenso de um grupo de especialistas a cerca de uma escolha. De acordo com (LINSTONE; TUROFF, 1975) o método consiste de algumas características cruciais como: anonimato de cada especialista, um questionário bastante detalhado que pode ser reavaliado de acordo com as rodadas, um feedback entre duas rodadas para informar a opinião de um indivíduo aos demais e pôr fim a representação estatística dos resultados.
Em relação a divergência de resultados dos parâmetros e pesos para a determinação do IQA e IQB pode-se notar que apenas dois aspectos são comuns nos indicadores: turbidez e PH. Ao utilizar as estações convencionais de tratamento nota-se o alto impacto de eutrofização da água o que interfere significativamente nos resultados
Entre os parâmetros escolhidos, o que teve 100% de inserção foi a turbidez, pois com seu aumento ou quando os seus valores estão elevados causa a diminuição da penetração da luz na água e com isso a redução da fotossíntese do organismo, com isso faz ela ter uma grande importância nos parâmetros para um bom funcionamento de uma ETA.

Continue navegando