A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
28 pág.
Ex 01 02 03 Análise de Projetos de Investimentos

Pré-visualização | Página 2 de 6

e Comércio – General Agreement on Tariffs and Trade) é um compilado de tratados multilaterais que aborda o comércio internacional com o objetivo de propor o livre comércio e suas regras, deliberadas em reuniões entre os países signatários. Criado inicialmente para trazer igualdade nas relações entre países desenvolvidos, o GATT ampliou suas regras para os países em desenvolvimento, criando oportunidades mais vantajosas para países pobres.Substituído pela OMC, o GATT, por ser um acordo entre países, não possuía o papel de analisar o comércio interno de cada país, assim como não moderava as tarifas, ou investigava relações de desacordo entre os países signatários. O GATT surgiu da necessidade de uniformizar as normas do comércio internacional, num momento em que ainda não existia a OMC.(da FONSECA, J. W. F. Análise de projetos de investimentos - 1. ed. - Curitiba, PR: IESDE Brasil, 2017, pág 27).
b. Analisar, por meio de estatísticas econômicas, somente o comércio interno de cada país.
c. Investir, de maneira geral, em todo o âmbito sócio-econômico entre os países envolvidos.
d. Propor o livre comércio e suas regras à partir de reuniões realizadas com os países signatários.
e. Moderar todas as tarifas e comércio através de índices diários e semanais, sem necessitar de negociações e acordos bilaterais para entrar num consenso sobre suas ações.
Feedback
A resposta correta é: Propor o livre comércio e suas regras à partir de reuniões realizadas com os países signatários..
Questão 7
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
O ciclo de vida de um produto consiste nas etapas que vão da introdução do produto no mercado, até o declínio, onde o produto perde participação no mercado. Sobre o ciclo de vida é correto afirmar:
I – Na etapa de maturidade e saturação, o crescimento do lucro é desacelerado e é aí onde a decisão de introduzir novos produtos pode prolongar a duração do ciclo.
II – A etapa de introdução é a que possui maior risco, pois existe a possibilidade do produto não ser aceito pelo mercado.
III – Na etapa de crescimento produtos pouco eficientes saem do mercado e muitas empresas decidem em realizar fusões, com o objetivo de prolongar o ciclo de vida.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Apenas I e III estão corretas.
b. Apenas a alternativa III está correta.
c. Apenas I está correta.
Na etapa de maturidade e saturação podemos observar uma desaceleração do crescimento das empresas, seja pela baixa aceitação do produto, ou do aparecimento de concorrentes. Neste momento produtos pouco eficientes em qualidade ou estratégias de marketing acabam saindo do mercado.A etapa de introdução do ciclo de vida do produto consiste no momento da entrada daquele produto, onde o risco é grande devido a possibilidade da não aceitação pelos consumidores. As decisões nesta etapa estão voltadas à fixação de preços e estratégias de marketing.Na etapa de crescimento, podemos observar que o produto foi aceito pelos consumidores. Neste momento surgem dois tipos de consumidores, os inovadores (early adopters), que experimentam o produto, e os cautelosos.(da FONSECA, J. W. F. Análise de projetos de investimentos – 1. Ed. – Curitiba, PR: IESDE Brasil, 2017, págs 34 e 40).
d. Apenas I e II estão corretas.
e. Apenas II e III estão corretas.
Feedback
A resposta correta é: Apenas I e II estão corretas..
Questão 8
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Identifique a opção correta de qual o principal objetivo de um orçamento de custos e receitas.
Escolha uma:
a. Orçamento de custos e receitas é monitorar os faturamentos dos produtos, prever todo e qualquer risco e descartar possibilidades de rendimento econômico.
O orçamento de custos e despesas tem o objetivo de subsidiar a empresa para tomada de decisão em relação aos custos, uma vez que ele projeta balanços, estima rentabilidade e analisa a viabilidade de um projeto. Ou seja, ele acontece antes do projeto se colocado em prática.(da FONSECA, J. W. F. Análise de projetos de investimentos - 1. ed. - Curitiba, PR: IESDE Brasil, 2017, págs 49 e 50).
b. O orçamento de custos e receitas te dá uma projeção dos balanços projetados, assim como estima a rentabilidade, e aprova ou recusa o investimento pretendido.
c. Orçamento de custos e receitas é suprir todas as necessidades de investimentos de um planejamento de um projeto.
d. Orçamento de custos e receitas é aumentar as tarifas e promover ações de desempenho dos produtos, para obter lucro com o projeto pré estabelecido.
e. Orçamento de custos e receitas é lançar no mercado produtos sem avaliação estimada e correr o risco de perder rendimentos sem análise prévia.
Feedback
A resposta correta é: O orçamento de custos e receitas te dá uma projeção dos balanços projetados, assim como estima a rentabilidade, e aprova ou recusa o investimento pretendido..
Questão 9
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Com o processo de globalização da economia, os países não podem sobreviver isoladamente, e nesse sentido os fluxos de investimentos aumentaram de forma vigorosa na virada do século XX. De acordo com essa afirmação acima, veja as alternativas abaixo quais são VERDADEIRAS e quais são FALSAS em relação ao processo de globalização pós século XX e sua importância na análise de investimento.
a) O empresário precisa conhecer a relação que entre as políticas fiscais, monetárias e internacionais, e como se dá sua atuação, para servir de subsídio para as decisões de investimento.
b) O empresário que entrará no mercado de investimento, precisa analisar todos os fatores de riscos, entre eles, os seus concorrentes e mercados econômicos diversos.
c) A globalização está totalmente direcionada aos mercados estagnados e sem visão de expansão, pois somente assim pode-se prever avanços significativos para o futuro econômico.
d) O fluxo de investimento de um país é o reflexo de uma larga escala de globalização e retorno financeiro aos países envolvidos.
e) A globalização desencadeia falsas esperanças ao modelo econômico de um país, pois não se pode prever como será uma economia através de uma análise da globalização.
Escolha uma:
a. V - F - F - V - F
b. F - F - V - F - V
c. F - V - F - V - V
d. V - V - F - V - F
e. V - V - V - F - F
Conhecer as relações entre as políticas fiscais, monetárias e internacionais é fundamental para dar subsídio às tomadas de decisão em uma análise de investimento. Com a globalização os países precisam estabelecer relações comerciais entre si, onde o fluxo de investimentos resulta em desenvolvimento aos países envolvidos.
O comércio internacional está voltado à mercados em desenvolvimento, uma vez que a relação traz benefícios mútuos.
(da FONSECA, J. W. F. Análise de projetos de investimentos - 1. ed. - Curitiba, PR: IESDE Brasil, 2017, págs 23 a 27).
Feedback
A resposta correta é: V - V - F - V - F.
Questão 10
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Um dos instrumentos utilizados pela política fiscal para influenciar no comportamento da economia é a receita pública, que é o volume total de dinheiro recolhido e incorporado ao patrimônio do Estado. O Estado se utiliza de quatro formas para arrecadar recursos: emissão de moeda, privatização, arrecadação de tributos e tomada de empréstimos públicos. Coloque a letra certa para indicar o complemento correto da frase:
A. Emissão de moeda.
B. Privatização.
C. Arrecadação de tributos.
D. Tomada de empréstimos públicos.
1.(__) Captação de recursos internos e externos, a serem amortizados com a receita pública;
2.(__) Captação de recursos através de impostos e contribuições;
3.(__) Injeção de dinheiro na economia para, por exemplo, pagar alguma despesa;
4.(__) Venda da coisa pública (bem público) por meio da venda de ações de uma empresa estatal, ou concessão de serviços públicos, por exemplo.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. A4; B3; C1; D2.
b. A3; B2; C4; D1.
A emissão da moeda é a injeção de dinheiro na economia como forma de financiamento do governo, estatização da economia, ou

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.