Buscar

Ingles

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ACADÊMICO
	William Mello de Lorena
	R.A
	1871552
	DISCIPLINA
	Prática de Ensino da Língua Inglesa I
	Curso
	Letras
MAPA – Material de Avaliação Prática de Aprendizagem
Tópico 1: 
Percebe-se que o ensino do inglês constitui-se em um fator fundamental para que qualquer pessoa inserida no meio social tenha acesso ao mundo cultural e tecnológico. No entato, o processo de ensino do inglês deve ser visto como uma forma de aumentar as perspectivas profissionais e culturais de um cidadão. É através desse fato que as teorias se concentram em promover aos alunos uma capacidade comunicativa que lhes permita desenvolver-se no ambiente: cultural, social e laboral. Tudo isso implica em funções e noções lingüísticas, no uso correto das expressões, em todas as possíveis situações comunicativas e de interlocutores, ou seja, as teoriasisatual de ensino e aprendizagem do inglês tem demonstrado caminhar para um enfoque comunicativo. No entanto, observa-se-se que o ensino da língua precisa ter como ponto inicial para aprendizagem um fator essencial; de um relacionamento constante com a vida cotidiana, com o que acontece na rotina diária de qualquer pessoas, de uma forma que permita ao indivíduo satisfazer suas necessidades pessoais.
Tópico 2:
 
A definição de língua pode interferir na dinâmica de ensino de língua inglesa no contexto de sala de aula do ensino regular devido a cultura e contexto o que ela está inserida. Por exemplo, o sistema de numeração foneticamente falando entre ingleses e americano é diferente o que interfere na dinâmica de ensino da língua inglesa em sala de aula. Ou seja, as diferenças locais entre o inglês escolhido irá interferir em sua abordagem prática.
Tópico 3: 
O uso da tecnologia pode ser um desafio superado em contextos de ensino de língua precários por meio da adaptação das tecnologias ao contexto de cada instituição de ensino. Por exemplo o ensino de robótica, pode-se fazer o uso de construção de materiais recicláveis para construção de robôs, implementando eles com eletrônica. Outro exemplo é a programação que pode ser substituída pela programação desplugada que torna o uso do computador não necessário para sua execução.

Outros materiais