Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

a) Considerando investimentos de pessoa física, qual seria a ordem correta para proceder: poupar e depois investir, ou investir e depois poupar? Justifique a sua resposta, exemplificando.
A ordem correta é poupar e depois investir, investimento hoje é simples e prático e pode te levar a grandes resultados. Poupar um valor te fará estar bem com suas finanças e é a etapa principal para encontrar boas oportunidades, e valorizar cada vez mais seu dinheiro.
Assim, poupar é uma importante etapa, mais o sucesso do planejamento financeiro de uma pessoa depende da aptidão de fazer o dinheiro que possui aumentar. São os investimentos que retornarão com lucro o que foi poupado.
Investir, de forma confiável, garante que sua poupança cresça mais do que a inflação durante um período, isso aumentando a posse.
Um exemplo de investimento para pessoas físicas pode ser, a de investir no Tesouro Direto, nessa opção, você conseguirá ampliar suas rendas sem se arriscar muito. Funciona de uma forma bem simples, você empresta dinheiro ao governo e ele te paga juros.
Portanto, é bom sempre estar aberto a novas descobertas, ter ciência que investir seu dinheiro é sempre um bom negócio.
b) Considerando investimentos organizacionais, quando vale a pensa investir em aplicações financeiras (CDB, Tesouro Direto, etc.) ou em produção (ampliação da capacidade de produção, por exemplo), considerando que o objetivo da empresa seja aumentar os lucros? Justifique a sua resposta, exemplificando.
Investir é buscar ampliar os lucros, sendo assim, o gestor financeiro terá que analisar e encontrar a melhor maneira de fazer este investimento dentro da organização, seja investindo em aplicações financeiras ou ampliando a capacidade de produção da organização.
Investir em aplicações financeiras renderá capital, mas não de forma muita alta. Um exemplo: investir no CDB (Certificado de Depósito Bancário) que são títulos emitidos para que organizações financiem atividades de créditos. Supondo que a renda esteja em torno de 9% ao ano e meu investimento seja de 100.000,00 no investimento fixo, o meu lucro será de 9.000,00, podendo assim investir em algum projeto que haja necessidade.
Já o investimento nas atividades operacionais da empresa leva também a ampliação e a melhor utilização da capacidade é o contato para acrescermos a produtividade das organizações. 
Para tomar esta decisão é viável analisar alguns fatores junto a empresa, e aplicar alguns métodos conhecidos como por exemplo: o período de payback, a taxa média de retorno, o valor presente líquido e taxa interna de retorno. No entanto é favorável que se analise também o mercado, a economia para selecionar a melhor forma de aplicação.
Assim, não deixando de ser menos importante é necessário que se avalie o tempo, ele é determinante pois os investimentos necessitam de meses a anos para darem retorno.
 Portanto, o gestor financeiro deverá avaliar a vários fatores que o levam a desenvolver resultados positivos dentro do projeto escolhido para a empresa.

Mais conteúdos dessa disciplina