Buscar

FÓRUM 2 ADMINISTRAÇÃO

Prévia do material em texto

FÓRUM 2 ADMINISTRAÇÃO 
O ato de avaliar significa atribuir valor, identificar e medir o grau de eficácia, eficiência e efetividade de projetos sociais, e essa medida pode ser realizada através de instrumentos de avaliação, que têm o objetivo de comparar o desempenho do que foi inicialmente planejado. Arretche (2009, p. 31) resgata a avaliação de eficácia, de eficiência e de efetividade das ações desenvolvidas. Vamos debater quais são as características desses três indicadores de avaliação?
Para esse debate, vamos utilizar o texto como referência!
http://www.socialiris.org/antigo/imagem/boletim/arq48975df171def.pdf
Bons estudos!
Eficiência: otimização na aplicação dos recursos financeiros e materiais em relação aos resultados alcançados pelo projeto. Eficácia: capacidade demonstrada pelo projeto de atingir os objetivos e metas previamente estabelecidos. Efetividade: capacidade que os resultados do projeto têm de produzir mudanças significativas e duradouras no público beneficiário.  
Eficiência: resolver assuntos do jeito correto e adequado, otimizando resultados. Usando habilidades sem desperdiçar recursos. Eficácia: quando é feito o que é certo, alcançando assim, o objetivo determinado. Se passarmos o dia todo resolvendo vários assuntos, porém era tarefa que não nos cabia, não fomos eficazes. Efetividade: como estratégia, refere-se a benefícios que algum projeto produza no público alvo.

Continue navegando