Buscar

#RP_TPC - Pergunta sobre a duração da TPC - Carlos Alberto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Carlos Alberto
13 de abril às 18:56 · Belo Horizonte
‪#‎RP_ROIDZ‬
‪#‎RP_TPC‬
Sem querer criar nenhuma polêmica mas já criando uma, alguns dias atrás postei uma pergunta sobre Blast & Cruise e TPC. Por conta de alguns artigos e outras postagens em fóruns especializados em BB, mas também por experiência própria, afirmei que uma TPC deveria durar um tempo semelhante ao do ciclo. Alguns riram e perguntaram de onde eu tirei essa idéia (fazendo uma alusão que eu estava falando uma besteira enorme). Pois bens senhores, na 10ª edição do livro "William Llewellyns's ANABOLICS" (um dos melhores livros sobre o assunto que já li) página 67 diz:
Duration (Cycling)
The administration of anabolic/androgenic steroids at a given dosage will typically produce noticeable increases in muscle size and strength for approximately 6-8 weeks. After this point, the rate of new muscle gain typically slows significantly. A plateau may be reached soon after, where all forward momentum has ceased. To continue making significant progress beyond this point can entail escalating dosages, which is likely to coincide with a greater incidence of adverse reactions and diminishing anabolic returns. Even without dosage escalation, negative health changes are already likely to be apparent, and should be corrected fairly quickly. The practice of extended or continuous steroid administration is discouraged for these reasons. It is generally recommended to use AAS drugs for no longer than 8 weeks at a time (10-12 weeks at the maximum),
>>>>> followed by an equal or longer period of abstinence before another steroid regimen is initiated. <<<<<< 
This pattern of rotating between “on” and “off” periods is referred to as cycling.
Não foi daí que eu "tirei a idéia" de se fazer um período de TPC igual ao do ciclo, mas fundamenta bem a "enorme besteira" que eu falei não é???
Parte superior do formulário
Curtir · 
Drei Brandão bullshit. to em testo a quase 1 ano, e mesmo em cruise ainda consigo ter ganhos e melhoraro shape  ta meu caso n eh tpc, bla bla bla. w/e. existem mil formas de se evitar homeostase, pros comuns hormonas nao eh tudo, nunca vai ser.
13 de abril às 20:09 · Editado · Curtir · 1
Ziul Zdior 20 semanas de tpc, vc concordaria com isso ? pq meu ciclo vai ser 20 semanas.... neeeem ferrando q seria isso tudo de TPC... no maximo 8 a 10 semanas o suficiente pra ficar brilhando se fizer correto... 
ele cita o mesmo tempo pq o cara tb acredita q 8 semanas eh o tempo de qlqer ciclo... 
mas nesse ponto eu discordo, porque tem drogas e drogas... a bold e deca sao drogas que pra bater o resultado real dela, é no minimo 10 semanas, e ai ¿ se quiser tirar um proveito maior(correto) vai ter q estender o ciclo né...
13 de abril às 20:34 · Curtir · 2
Drei Brandão Ziul Zdior xii.. prepara ai suas 20 fkng wks de tpc.. se nao vc vai ficar estagnado, ne. 3hu3hu3uh3hu3
13 de abril às 20:34 · Curtir · 2
Carlos Alberto Eu também não acredito que seja necessário o mesmo tempo, assim como no livro o autor acredita que não se deve tomar inibidores de aromatase durante nem depois de cada ciclo. Eu discordo disso e também do tempo, mas é RIDÍCULO dizer que alguém vai levar no mínimo ou no máximo X semanas porque cada organismo tem reações individuais. O fato de eu trazer esse assunto é para, principalmente, mostrar que alguns aqui acham que sabem mais do que outros e se acham no direito de zombar, sendo que para mim, ridículo mesmo é fazer um ciclo de um ano!!!
13 de abril às 21:01 · Curtir
Drei Brandão nao sabe oq eh BC tiozinho? se orienta ai antes de vir me chamar de ridiculo 
13 de abril às 21:08 · Curtir · 1
Carlos Alberto Cara a intenção desse grupo é a de informar, discutir experiências para melhorar o conhecimento de cada um. É muito ridículo zombar de um assunto que claramente você não domina. Qualquer iniciante sabe que fazer um ciclo de um ano está completamente errado mesmo que por qualquer motivo você fizesse TRT. A afirmativa, se você não leu, não é minha, mas de uma pessoa com qualificação suficiente para te colocar no bolso. Alias William Llewellyn é um cara conhecido mundialmente e você? É conhecido no seu bairro pelo menos? Outra coisa, vc é que não sabe bem o significado de BC pq um cruise é uma terapia pós-ciclo. A discussão desse tema tem a intenção de informar, e esse tipo de opinião, guarde para você mesmo pq não acrescenta nada aqui.
13 de abril às 21:15 · Curtir
Drei Brandão Não.. realmente eu nao tenho conhecimento nenhum de hormonas.. nem de tpc.. nem sei oq eh bc. Cruise = tpc? vc ta sabendo muito tiozinho da barriga saliente, me da uma aula ai que pelo visto eu tenho muito que aprender... UHShuAShu
13 de abril às 21:18 · Curtir · 3
Eduardo Zeedior Periodo de abstinência e nao de tpc, onde vc viu q tpc deve ser feita no mesmo tempo q o ciclo foi feito?
13 de abril às 21:24 · Curtir
Eduardo Zeedior E diz que em 8 semanas se chega a um plato que é quebrado "escalando" as dosagens das drogas
13 de abril às 21:26 · Editado · Curtir
Eduardo Zeedior Tpc boa é tpc acompanhada de exames pra ver quando os hormônios endógenos se normalizam, nao em x tempo.
13 de abril às 21:27 · Curtir · 3
Ierd Zdior Carlos Alberto estou esperando a aula do sr tiozinho. visto que vc tem vasta experiencia em hormonios, e sabe direitinho oq eh BC, cruise e tpc. vamo vamo, nao some nao. estou sedento pelo seu conhecimento extremo
13 de abril às 21:31 · Curtir
Eduardo Zeedior Meu blast vai ser de 6 meses, ridículo entao na sua opinião? 
13 de abril às 21:34 · Curtir
Ierd Zdior Eduardo Zeedior" vc é ridiculo moleque. qualquer iniciante sabe um ciclo de 6meses eh burrice."
13 de abril às 21:34 · Curtir
Eduardo Zeedior Chorei
13 de abril às 21:35 · Curtir
Eduardo Zeedior ;'((
13 de abril às 21:35 · Curtir
João Victor Dudu Haluch
13 de abril às 21:36 · Curtir
Leonardo T. Castilho Só deixa eu complementar uma coisa aqui. No artigo que foi citado, o cara não fala de uma TPC de mesmo tempo ,e sim de um descanso entre um ciclo e outro, e pelo simples motivo de ter de aumentar a dosagem por entrar em homeostase durante o ciclo.
Subintende então, para hormonizados, que nesse período seria para restabelecer o eixo com a Tpc. MAS, o tal entendido no assunto ão citou TPC, não mencionou IAS, não falou nada de eixo Hpt, aliás, ficou BEM VAGO o que ele falou no artigo, e muito mais vago o que vc tentou falar a respeito dele.
Antes de achar ridículo caras hormonizados durante 1 ano ou mais, precisa se informar sobre o tempo que alguns atletas e recreativos, mesmo amadores, ficam hormonizado e conseguem depois restabelecer seu eixo numa boa... Aqui mesmo no Facebook tem as dezenas para se informar.
13 de abril às 21:44 · Curtir · 3
Eduardo Zeedior /\ this
13 de abril às 21:45 · Curtir · 1
Ierd Zdior Carlos Alberto vou te dar a chance de argumentar antes de te por pra fora daqui, seu ridiculo.
13 de abril às 21:51 · Curtir · 1
Carlos Alberto Quem vai chorar muito sou eu por ser expulso por um babaquinha como vc. Mas eu já sabia que esse grupo nunca teve a intenção de discutir PN a sério. Foi realmente imbecilidade achar diferente disso. Posso não ter ainda o corpo que quero mas virar um frango como vocês (como todos devem saber, frango hj em dia é um dos animais mais harmonizados que existem KKKKKKKKKKKK).
Fato: Vocês não sabem PN!!!!
Bando de pirralhos pobretões, malcriados e arrogantes. Se não agüentam uma discussão civilizada, deviam ficar calados. Como diz o ditado, até um imbecil pode se passar por inteligente se ficar calado!
Encerro aqui essa palhaçada!
13 de abril às 22:07 · Curtir
Ierd Zdior Sou pobre, e dai? Pelo menos nao sou gordo. OIAHAOHIhioAHIE vc que sabe. Antes de querer criar discussao, argumetne algo que realmente tenha base, ignorante de merda.
13 de abril às 22:08 · Curtir · 1
Bruno Piña Tsd Carlos Alberto, vamos lá, só gostaria de colocar alguns pontos aqui.
a) Pra começar você não pode pegar o que uma pessoa específica fala e tomar como verdade absoluta,porque existem centenas de formas de se chegar no mesmo objetivo e no que tange o fisiculturismo, a medicina convencional ainda não tem uma grande gama de material que possibilita explicar como tudo funciona a nível fisiológico/biológico.
b) Individualidade biológica - Apesar de certas regras se aplicarem à maioria das pessoas, todos os seres humanos são únicos e têm necessidades e características individuais, portanto não dá pra pegar um fato isolado que ocorre com uma pessoa ou determinados grupos de pessoas e tomar como verdade absoluta, sendo que o segundo caso (determinado grupos de pessoas) é bem difícil de ser reproduzido a nível científico, porque raramente são feitos estudos com pessoas utilizando altos níveis de esteróides anabolizantes, peptídeos etc..
c) Acho que houve uma falha de interpretação de texto e/ou conhecimento linguístico (no caso, inglês) de sua parte, porque o que o autor fala, resumidamente, é que na maioria dos casos os resultados diminuem após 8 semanas de um ciclo, no máximo 10-12 semanas, o que faz absolutamente todo sentido, mas você foi simplista nas suas colocações ao tomar como verdade absoluta que isso se aplica a todos os casos, o que vou explicar no ponto seguinte.
d) Apesar dos ganhos diminuírem consideravelmente após cerca de 8-12 semanas após o início de um "ciclo", devido ao corpo atingir homeostase após um determinado ponto - Caso você não esteja familiarizado com o termo, homeostase é um estado que o corpo quer sempre estar, um estado de equilíbrio... se você fuma um cigarro ou bebe álcool pela primeira vez (ou após um longo tempo sem usar), o "baque" é muito maior, você sente os efeitos entorpecentes muito mais rapidamente e com menores quantidades (no caso, menos cigarros ou álcool), ao passo que alguém que fuma todos os dias há anos, geralmente precisa de vários maços de cigarro por dia pra sentir alguma coisa, mesma coisa com o álcool, e adivinhe só? O mesmo se aplica aos hormônios. 
Sim, um ciclo com altas quantidades de esteroides anabolizantes por 6 meses, 1 ano, 3 anos, certamente não seria benéfico de nenhum ponto de vista: Caro, pouco produtivo em termos de resultados, muitos colaterais... simplesmente não vale a pena. Porém existem várias formas de driblar a homeostase e TPC não é a única forma, acredito que talvez você precise de se informar um pouco mais a respeito. Existe uma coisa chamada TRT/TRH que nós chamamos de "Cruise", dentro de um processo chamado Blast & Cruise. No blast o indivíduo utiliza altas doses de esteroides anabolizantes (respeitando sua individualidade, claro, o que é muito pra um pode ser pouco pra outro) por, geralmente, 8-12 semanas, em alguns casos um pouco mais e logo em seguida o mesmo entra numa fase chamada de "Cruise", que é onde o mesmo utiliza, geralmente, apenas Testosterona em baixas dosagens. 
Não confunda cruise com TPC, são coisas totalmente distintas. Na TPC você interrompe totalmente o uso de esteroides anabolizantes e inicia um processo de recuperação da produção de testosterona endógena, geralmente utiliza-se Tamoxifeno, HCG e algumas mudanças na alimentação, suplementação etc., mas mesmo assim o "baque" é absurdo pro corpo, você sai de um ponto onde tem uma quantidade absurda de testosterona para níveis irrisórios, bem abaixo do natural por meses a fio... isso é extremamente prejudicial de um ponto de vista físico e mental, por isso alguns optam pelo Cruise, onde você continua usando testosterona, porém em dosagens baixas (levemente supra-fisiológicas) até que os receptores sejam recuperados, colesterol, enzimas hepáticas, pressão arterial, entre diversos outros pontos de risco com o uso de EAs. Feita essa recuperação e estando tudo em ordem, o usuário responsável pode então voltar a conduzir um Blast na certeza que vai conseguir sim excelentes resultados naquele mesmo período de tempo novamente.
A propósito, eu nunca ouvi falar desse Sr. Allan, vou ler mais a respeito sobre ele, mas enquanto isso, sugiro que você leia mais sobre Chris Aceto, Dan Duchaine, Dave Palumbo, Lyle McDonald... e se tiver mais tempo, um pouco mais sobre fisiculturistas como Ronnie Coleman (8x Mr. Olympia), Lee Haney (8x Mr. Olympia), Arnold Schwarzenegger (7x Mr. Olympia), Dorian Yates (6x Mr. Olympia) e por aí vai... TODOS ELES faziam Blast & Cruise (na verdade muito mais Blast do que Cruise). 
13 de abril às 22:11 · Editado · Curtir · 8
Parte inferior do formulário

Continue navegando

Outros materiais