Buscar

Avaliação corporal Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Estética Corporal e Avaliação Corporal ()
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.) ( peso.:4,00)
	Prova:
	10427834
	Nota da Prova:
	7,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As estrias se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme, podendo coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento. As estrias podem surgir em homens ou mulheres, sendo mais comum nas mulheres. Disserte sobre as classificações das estrias e suas características.
	Resposta Esperada:
Podem ser classificados como estrias recentes e estrias antigas. As estrias recentes apresentam-se como vergões lineares com cor rosada, geralmente hiperpigmentada, podendo ser estreitas ou largas. Sua fase de aparecimento e evolução dura em torno de seis meses a um ano. As estrias antigas possuem mais de um ano de evolução, são esbranquiçadas, com aspecto rugoso. Podem ser estreitas ou largas.
	2.
	Tratamento estético pode ser considerado sinônimo de saúde e beleza, homens e mulheres buscam cada vez mais a boa forma e a aparência impecável. Os tratamentos estéticos podem ser diversos, manuais ou com a utilização da eletroterapia, tratamentos invasivos ou mais superficiais, mas o objetivo é sempre o mesmo, melhorar a aparência de alguma região do corpo e assim aumentar a autoestima e também melhorar a saúde das pessoas que se submetem aos tratamentos. No entanto, não só os tratamentos dentro da cabine estética que promovem resultados satisfatórios, a parceria entre profissional e o cliente é de grande necessidade. Visto isso, descreva o que são tratamentos complementares, os chamados home care.
	Resposta Esperada:
A utilização do home care como tratamento complementar age potencializando a ação do tratamento realizado em cabine, com objetivo de auxiliar, prolongar e acelerar resultados. O profissional indica cosméticos para o cliente utilizar em casa, como também pode auxiliar o cliente a melhorar seus hábitos alimentares e/ou de exercícios físicos.
Parte inferior do formulário

Outros materiais