Buscar

Direito processual civil III - SEMANA 1 - resposta

Prévia do material em texto

DIREITO PROCESSUAL CIVIL III – CCJ0037
NÚMERO DE SEMANA DE AULA 1
APLICAÇÃO PRÁTICA TEÓRICA
Caso concreto 1
1) A data da sessão de julgamento da apelação interposta por Manoel Carlos foi devidamente publicada no Diário Oficial. Diante do alto número de recursos pautados para serem julgados, o julgamento da apelação de Manoel foi transferida par a sessão do dia seguinte. Após o julgamento desfavorável do respectivo recurso, o advogado de Manoel requereu a nulidade do julgamento vez que não foi intimado e que o recurso não poderia ter sido julgado no dia posterior à data previamente designada. Assiste razão ao patrono de Manoel?
Resposta: Sim, pois entre a publicação da data da sessão e a sessão de julgamento, deve haver um lapso temporal de no mínimo 5 dias.
Em consonância com o art. 935, CPC, o prazo mínimo de entre a publicação da pauta e do julgamento deve ser de 5 dias, sendo vedado ao órgão transferir para sessão seguinte, quando esta ocorrer, antes do prazo mencionado.
QUESTÕES OBJETIVAS:
2) Incube ao relator, exceto:
Resposta: d) decidir o incidente de desconsideração da personalidade jurídica, quando este for instaurado em sede de primeiro grau de jurisdição. Pois é antagônico ao art. 932, CPC. Que cita claramente o que incube ao relator. Art. 932, Vl, CPC.: Incube ao relator: VI: decidir o incidente de desconsideração da personalidade jurídica, quando este for instaurado originariamente perante o tribunal.
3) Quando o resultado do julgamento do recurso de apelação não for unânime deverá o Presidente do respectivo órgão fracionário do respectivo tribunal:
Resposta: c) deverá instaurar incidente para resolução da divergência instaurada no julgamento do recurso.

Continue navegando