Buscar

HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA AVALIANDO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disc.: HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA   
	Aluno(a): YASMIM DOS ANJOS MONTEIRO DA SILVA
	Matríc.: 201903076412
	Acertos: 0,5 de 0,5
	17/09/2019 (Finaliz.)
	
	
	1a Questão (Ref.:201905513680)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O folículo maduro rompe 36 a 40 horas após o início da descarga pré ovulatória de LH e liberta o ovócito envolvido em células do cúmulos que é captado para o interior da tuba uterina onde reinicia a meiose com expulsão do 1º globo polar e o subsequente bloqueio da meiose em metáfase da 2ª divisão meiótica. Esse bloqueio só terminará com a emissão do 2º globo polar, após a fecundação. Esse pequeno texto retrata o momento da ovocitação, período em que a mulher está fértil. Abaixo exclua o único item errado:
		
	
	Caso haja fecundação, o embrião irá assim que chegar no endométrio, produzir um tecido conhecido como sinciciotrofoblasto, responsável em produzir o hormônio HCG.
	
	Com a liberação da célula, o folículo rompido formará o corpo lúteo que é responsável em produzir progesterona.
	
	É no período de maturação que ocorre a meiose, divisão celular responsável em produzir células com a metade do material genético da célula precussora.
	
	O crescimento do folículo ovariano depende muito da ação do estrógeno, que além desta função também atua no crescimento do endométrio.
	 
	A fertilização coincide com a queda do corpo lúteo e consequente perda da progesterona, permitindo assim que se reinicia novo ciclo sexual.
	Respondido em 17/09/2019 21:30:41
	
Compare com a sua resposta: Espero que o avaliando responda que a fertilização ocorre usualmente na ampola das tubas uterinas e descrever todas as suas etapas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201906166749)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As mulheres apresentam duas estruturas ovoides com aproximadamente três centímetros de comprimento que são denominadas ovários. Essas estruturas, além de serem responsáveis por dar origem aos óvulos, produzem os hormônios:
		
	
	insulina e glucagon.
	
	ocitocina e calcitonina.
	
	antidiurético e estrógenos.
	 
	estrógenos e progesterona.
	
	glucagon e testosterona.
	Respondido em 17/09/2019 21:32:27
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201905513662)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O ciclo de vida de um ser humano compreende várias fases, de entre as quais a puberdade, período da adolescência que se caracteriza pela ocorrência de alterações psicológicas e sobretudo físicas. Estas alterações são importantes uma vez que permitem acentuar as diferenças que ocorrem nas meninas e nos rapazes durante este período através dos caracteres sexuais secundários. Verifique abaixo os itens e escolha somente àquele que está completamente correto:
		
	
	Tanto no menino quanto na menina, a puberdade é marcante com o início da produção de testosterona e estrógeno, o primeiro produzido nos testículos pelas células de sertoli e o segundo produzido nos ovários pelo folículo ovariano.
	
	A produção de hormônios sexuais depende de outras glândulas como a tireoide, que produz o FSH, hormônio folículo estimulante, que entre outras funções tem a capacidade de estimular as gônadas.
	
	O início da puberdade tanto nos meninos como nas meninas se inicia com a produção do hormônio LH que tem a capacidade de estimular as gônadas a produzirem hormônios sexuais e logo a seguir células férteis.
	 
	O início da puberdade tanto nos meninos como nas meninas se inicia com a produção do hormônio FSH que tem a capacidade de estimular as gônadas a produzirem hormônios sexuais e logo a seguir células férteis.
	
	Células férteis só são liberadas depois do completo amadurecimento das gônadas testículos e ovários, e isso decorre mais ou menos em torno de cinco anos após início da puberdade.
	Respondido em 17/09/2019 21:52:08
	
Compare com a sua resposta: Espermatogênese é o processo de formação do gameta masculino através da meiose, onde uma espermatogônia originará quatro espermatozoide. Espermiogênese é a etapa final da espermatogênese, onde espermátides são diferenciadas em espermatozóides.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201905513273)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As mulheres começam a formar os gametas femininos antes do nascimento. O processos de formação dos gametas femininos chama-se gametogênese feminina ou ovogênese. Caso uma mulher forme 1000 ovogônias durante o inicio de sua ovogênese, quantos gametas femininos serão formados no final deste processo?
		
	
	1500 ovócitos terciarios.
	
	100 ovócitos secundários.
	 
	1000 ovócitos secundários.
	
	900 corpusculos polares.
	
	1500 ovócitos primários.
	Respondido em 17/09/2019 21:50:49
	
Compare com a sua resposta: O aluno deverá explicar as funções das fibras colágenas, elásticas e reticulares.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201906003151)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
		O sistema reprodutor masculino assim como o feminino, desempenha suas funções comandados por hormônios produzidos na hipófise e gônadas. Assinale a alternativa que contenha os hormônios que atuam na reprodução masculina e seus respectivos locais de produção.
		
	
	testosterona na hipófise; FSH no pâncreas
	
	Testosterona -  hipófise; FSH e LH testículo
	 
	Testosterona -testículo; FSH e LH a hipófise;
	
	Testosterona nos testículos e LH no fígado
	
	LH na hipófise e FSH nos testículos
	Respondido em 17/09/2019 21:57:40
	
Compare com a sua resposta:

Outros materiais