Buscar

Geografia do Brasil (GEO13)DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Lenice Pegorini Ogliari (1406564)
	
	Disciplina:
	Geografia do Brasil (GEO13)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:444620) ( peso.:4,00)
	Prova:
	11413966
	Nota da Prova:
	8,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A água é um recurso natural de importância vital para todas as formas de vida e para o ambiente do planeta Terra. Durante milhares de ano, o homem tem utilizado esse recurso para a sua sobrevivência de formas bastante distintas. Diferentes usos da água geraram conflitos provocados pela deterioração da qualidade da água e até pela sua escassez por atender a todas as necessidades humanas e não humanas. Disserte sobre a utilização da água para a existência humana no planeta.
	Resposta Esperada:
Para a produção agrícola: Temos necessidade de irrigação. Para a criação de animais: a disponibilidade e a qualidade da água são extremamente importantes para a saúde animal e a produtividade. Para a produção de energia: é uma das poucas fontes para produção de energia que não contribui para o aquecimento global e é renovável. Para o próprio consumo: a água para consumo humano, o asseio pessoal e na limpeza da casa e dos utensílios ou roupas.
	2.
	Depois da transição demográfica de maioria rural para urbana, os primeiros problemas sentidos pela população, em geral, diziam respeito à moradia e ao acesso ao transporte público. Anos mais tarde, as linhas foram se expandindo para as áreas mais periféricas, até que a oferta de transporte esbarrasse no limite das vias rodoviárias das cidades. Disserte sobre a importância da mobilidade urbana.
	Resposta Esperada:
A tradição brasileira de organização do transporte terrestre via veículos particulares e transporte coletivo limitado tem se caracterizado num dos maiores problemas urbanos no Brasil. Sem mobilidade urbana eficiente, as atividades econômicas são afetadas, principalmente a qualidade de vida dos cidadãos que passam a cumprir, muitas vezes, uma segunda jornada de trabalho referente ao tempo que perdem no trânsito das grandes cidades. A falta de planejamento, investimento público e mudanças comportamentais, são grandes entraves para uma mobilidade urbana eficiente.
Parte inferior do formulário

Outros materiais