Buscar

60-DIREITO PROCESSUAL CIVIL I - 24 09 19 de um ok se gostou

Prévia do material em texto

DIREITO PROCESSUAL CIVIL I    
	Aluno(a): KATIA ROSSI
	Matríc.: 
	Acertos: 0,5 de 0,5
	24/09/2019 (Finaliz.)
	
	
	1a Questão (Ref.:201805339087)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre a competência do Poder Judiciário brasileiro, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:
 
(V ) A ação proposta perante tribunal estrangeiro não induz litispendência e não obsta a que a autoridade judiciária brasileira conheça da mesma causa e das que lhe são conexas, ressalvadas as disposições em contrário de tratados internacionais e acordos bilaterais em vigor no Brasil.
( V) Compete à autoridade judiciária brasileira processar e julgar as ações em que o réu, qualquer que seja a sua nacionalidade, estiver domiciliado no Brasil.
( V) Compete à autoridade judiciária brasileira processar e julgar as ações em que no Brasil tiver de ser cumprida a obrigação.
( V) Compete à autoridade judiciária brasileira, com exclusão de qualquer outra, conhecer de ações relativas a imóveis situados no Brasil.
		
	 
	V ¿ V ¿ V ¿ V.
	
	 F--F ¿ V ¿ F.
	
	F ¿ F ¿ V ¿ F.
	
	F ¿ V ¿ F ¿ V.
	
	F ¿ V ¿ F ¿ F.
	
	
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201805338686)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(INAZ DO PARÁ - 2019) Não se deve confundir a função jurisdicional com a administrativa. Só a jurisdição busca solucionar os conflitos de interesse aplicando a lei ao caso concreto e somente ela produz decisões de caráter definitivo. Tradicionalmente, a doutrina menciona quatro princípios inerentes à jurisdição; entre eles está o princípio do (a)
		
	
	Delegabilidade, que norteia a condição de delegação de responsabilidade jurídica apenas aos magistrados
	
	Afastabilidade, que indica a negação de culpabilidade ao Estado sobre qualquer ato ilícito no processo
	 
	Aderência ao território, no qual os juízes só têm autoridade dentro do território nacional
	
	Competência, na qual aponta que somente um juiz ou promotor de justiça pode exercer a jurisdição
	
	Unanimidade, indicando que os juízes e promotores de justiça devem tomar decisões uniformes.
	
	
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201805311402)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação aos poderes, deveres e reponsabilidades das partes, dos procuradores e dos juízes, assinale a afirmativa correta.
		
	
	A competência em razão da matéria e da hierarquia poderá modificar-se pela conexão e pela continência.
	
	B) Os motivos de impedimento e suspeição são aplicáveis aos juízes, não cabendo o mesmo contra os serventuários de justiça ou órgão do Ministério Público, quando não for parte.
	 
	D) O Juiz, caso as partes e seus advogados empreguem expressões injuriosas nos escritos apresentados no processo, poderá mandar riscá-las, podendo assim agir, inclusive, de ofício.
	
	C) O Juiz deve declarar-se suspeito de parcialidade, mas deverá demonstrar claramente sua motivação, não se admitindo mera arguição de motivo íntimo.
	
	A) O Juiz decidirá a lide nos limites em que foi proposta, sendo-lhe defeso conhecer, em qualquer hipótese, questões conhecíveis de ofício.
	
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201805339015)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação a litisconsórcio, é correto afirmar : 
		
	
	É obrigatório que as relações sejam unas e indivisíveis 
	
	Uma consequência obrigatória - no litisconsórcio - é a mesma decisão para todas as partes. 
	
	o litisconsórcio necessário será sempre unitário 
	 
	Poderá haver limitação do número de litisconsórcio, se o litisconsorcio for facultativo e o número de litigantes for tal que comprometa a rápida solução do litígio ou dificulte a defesa 
	
	Como regra, a conduta omissa ou comissiva de um litisconsorte poderá prejudicar ou beneficiar outros litisconsortes 
	
	
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201805312132)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação aos poderes, deveres e à responsabilidade do juiz, é correto afirmar: 
		
	
	Quando houver lacuna ou obscuridade no ordenamento jurídico, caberá ao juiz remeter as partes ao juízo arbitral, de ofício ou a requerimento da parte.
	
	Não é possível ao juiz diminuir ou dilatar os prazos processuais, que são peremptórios.
	 
	Cabe ao juiz determinar todas as medidas indutivas, coercitivas, mandamentais ou sub-rogatórias necessárias para assegurar o cumprimento de ordem judicial, inclusive nas ações que tenham por objeto prestação pecuniária. 
	
	Mesmo quando a lei exigir iniciativa das partes, deverá o juiz conhecer de quaisquer questões, ainda que não suscitadas por elas, em razão do princípio publicístico do processo. 
	
	O julgamento por equidade, no atual ordenamento processual civil, tornou-se regra geral, em busca da melhor realização da justiça.

Continue navegando