Buscar

aTIVIDADE PRATICA Segurrança de Banco de dados

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DEFINA O QUE DATA MINING:
Data mining a mineração de dados consiste em encontrar tendências ou padrões interessantes em grandes conjuntos de dados para orientar decisões sobre atividades futuras.
DATA Warehouse é utilizado para armazenar informações relativas às atividades uma organização de forma consolidada. Possibilita a análise de grandes volumes de dados que são coletados apartir de sistemas transacionais.
No sistema SGDB otimizadores recuperam do catálogo informações sobre os tipos e comprimentos dos campos, estatísticas sobre relações referenciadas e os índices. Além do tamanho do arquivo, número de tuplas, número de bloco. Acontece no SGBD quando o otimizador de consultas, subsistema de backups e recuperação de falhas e compilador LDD.
O usuário deve ser capaz de fazer consulta sem especificar onde as relações referenciadas/ou cópia ou fragmentos das relações estão localizadas. Esse princípio é uma extensão natural da independência física lógica dos dados. Além disso, as consultas que abrangem vários sites devem ser sistematicamente otimizadas, com base no custo, levando em conta os custos de comunicação e as diferenças nos custos da computação local.
As auditorias em banco de dados são práticas recomendadas para verificar a integridade dos dados, as autoridades em banco de dados são realizadas com base em logs, previamente definidos.
Um banco de dados distribuído pode ser definido de acordo com uma coleção de diversos outros bancos de dados que se encontram espalhados por uma rede de computadores e são logicamente inter-relacionados.
É um processo que visa organizar os atributos das entidades de um modelo para aumentar a coesão dos atributos de dados e para reduzir o acoplamento entre o conjunto de entidades.
É um pequeno data warehouse, ou seja, um pequeno armazenamento de dados que fornece suporte à decisão de um pequeno grupo de pessoas. A diferença entre data Mart e u data warehouse são apenas com relação ao tamanho e ao escopo do problema a ser resolvido.
Sensibilidade de dados: a medida da importância atribuída aos dados por seu proprietário, com a finalidade de indicar sua necessidade de proteção.
Conhecimento dedutivo deduz novas informações sobre o dado indicado, com base na aplicação de regras lógicas previamente especificadas.

Outros materiais