Buscar

2- S I GERENCIAIS - pronto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Disciplina: Sistema de Informação Gerenciais
Semestre: 2º		Data: 20 – 09 - 2019
Pólo: Conceição do Tocantins
Acadêmico (a): 
RGM: 
ATIVIDADES CORRESPONDETES AS AULAS 05, 06, 07, 08
01) Quais são os níveis da informação e de decisão empresarial? (Valor: 1.25)
R: Nível estratégico, nível tático ou gerencial e nível operacional.
02) O que é SAD, ERP, EIS? (Valor: 1.25)
R: SAD (Sisstema de Apoio a Decisões) são tecnologias fundamentais para a evolução do processo de tomada de decisão nas empresas modernas, agilizando e tornando eficaz o trabalho em equipe, melhorando o controle e diminuindo o tempo e custo de trabalho. Auxilia principalmente nas etapas de desenvolvimento, comparação e classificação de riscos. Geralmente é composta por banco de dados e seu sistema gerenciador, banco de modelos e seu sistema gerenciador com um motor de inferência e por último um software gerenciador de interface.
ERP (Enterprise resource planning-Planejamento dos Recursos da Empresa) são softwares de gestão empresarial ou de sistemas integrados, com recursos de automação e informatização, visando contribuir com o gerenciamento dos negócios empresariais.
EIS (Executive Information Systems- Sistemas de Informação Executiva) é um software que tem como objetivo disponibilizar acesso fácil, rápido e simples ás informações internas e externas que são relevantes para o sucesso da empresa através de um banco de dados. Possue recursos gráficos de alta qualidade e permite acompanhamento diário de resultados, filtrando, resumindo e acompanhando o desempenho de fatores críticos, auxiliando os executivos na tomada de decisões.
03) Como são classificados os Sistemas de Informação? (Valor: 1.25)
R: Sistema de apoio as operações e gestão \u2013 contempla o processamento de transações e operações rotineiras, onde as informações são detalhadas minuciosamente a fim de auxiliar o grupo na tomada de decisões.
Sistema de processamento de transações \u2013 trabalha com dados agrupados.
Sistema de planejamento \u2013 trabalha com dados em nível macro, transformando-os em informações estratégicas, sempre relacionados com o meio ambiente interno quanto externo.
04) Quais as importâncias e beneficios das Redes Sociais? (Valor: 1.25)
R: As redes sociais são um conjuntos de ferramentas que possibilitam e agilizam a comunicação e integração social, seja ela pessoal ou profissional/empresarial. Temos atualmente a disponibilidade de diversas redes sociais, a que mais vem se destacando e ganhando espaço é o facebook, que inicialmente era voltado ao contato e interação pessoal, tendo evoluído para o meio de comércio ou meio de divulgações comerciais. Pelo fato de ele ter grande adesão pessoal possibilita que as publicações sejam alcançadas por milhares de pessoas. O uso das redes sociais se tornou uma ferramenta importantíssima para a divulgação de produtos, marcas, e das empresas em geral, também servem como elemento de ligação para aumentar o tráfego de visitantes para o website da empresa. As potencialidades das redes sociais são infinitas.

Outros materiais