Buscar

avaliação 3 discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ir para o menuIr para o conteúdoIr para o cabeçalho
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
	Acadêmico:
	Amanda de Lima Silveira (1229187)
	
	Disciplina:
	Metodologia Científica (FIL13)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:447046) ( peso.:4,00)
	Prova:
	9395560
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Legenda:  Questão Cancelada
Parte superior do formulário
	
	Nos dias atuais, o fluxo de informações é muito grande, pois seu acesso não é mais um problema. O problema é que a temos demais. Saber filtrar aquilo que é importante do que não é, torna-se um exercício fundamental para formar profissionais habilidosos. Através do processo de digitalização de conteúdo, smartphones, mídias sociais como Instagram, Facebook e tantos outros, a apropriação do conhecimento perde o sentido. Assim, a geração de jovens se torna imediatista e se vive em um contexto na qual o cientista Zygmunt Bauman chama de Mundo Líquido, em que as relações entre as pessoas e o mundo se tornam mais frágeis e muito superficiais. Dessa forma nos deparamos com muitos problemas, de ordem social e ambiental. Dentro desse contexto, descreva as soluções para os problemas que atualmente vivemos.
	Resposta Esperada:
- A questão da Iniciação Científica e seus projetos desenvolvidos para resolução dos problemas sociais e ambientais.
- A universidade como centro de reelaboração do saber, as universidades ajudam a repensar a realidade, com capacidade de um olhar mais crítico.
- A universidade tem um papel de "validação" no conteúdo, ou ainda, de "curadoria" para a grande quantidade de informação que hoje temos disponível.
- A universidade fortalece os laços sociais entre os estudantes, aumentando o senso de responsabilidade, fazendo com que estes sonhem e se libertem do imediatismo de hoje.
	 *
	Observação: A questão número 1 foi Cancelada.
	
	2.
	Quando você estiver escrevendo e pesquisando para o seu trabalho - paper, construa citações variadas. Podem ser diretas, indiretas ou outros tipos. Através dos diversos tipos de citações, de um ou mais autores, o seu trabalho acadêmico ganha conteúdo e sustentação científica. Nesse contexto, descreva dois tipos de citação.
	Resposta Esperada:
- Citação direta curta: é um tipo de citação no qual podemos copiar literalmente o texto escolhido na pesquisa. A parte copiada não pode ultrapassar 3 linhas e deve estar entre aspas.
- Citação direta longa: tipo de citação quando o texto copiado ultrapassa 3 linhas. A fonte deve ter tamanho 10. Não são utilizadas aspas na citação. Deve estar em parágrafo próprio, com espacejamento simples, e destacadas do texto com recuo de 4 cm da margem esquerda. 
- Citação direta curta de dois autores: - entre parênteses: quando usamos ponto e vírgula para separar os sobrenomes, exemplo: (ARISTIDES; SOUZA, 2002, p. 73);
- Citação direta longa de três ou mais autores: no caso de mais de três autores, deve utilizar o primeiro autor acompanhado da expressão et al. A expressão latina ?et al.? significa ?e outros?.
- Citação direta usando omissão: ao omitir uma parte da citação, deve utilizar as reticências entre colchetes, ex.: [...].
- Citação indireta: usa-se tal modelo para construir um texto com as suas próprias palavras, mas com o mesmo sentido da fonte pesquisada.
Parte inferior do formulário

Outros materiais