Buscar

ARNICA MONTANA

Prévia do material em texto

ARNICA MONTANA
Planta: A Arnica Montana é uma planta herbácea perene, com cerca de 70 cm de altura, da família das Compostas e cresce nas montanhas europeias e americanas, sendo rara e espontânea, protegida em vários países. 
 
Ação geral do medicamento:
Age sobre os músculos e tecido celular e determina transtornos circulatórios em artérias e capilares e nos vasos sanguíneos possibilita o extravasamento gerando edema semelhantes à contusão ou traumatismo, sendo assim é indicada para esses fins ou sobrecarga de um órgão e esforços musculares.
Sintomas Particulares:	
A cabeça está quente e o nariz e o corpo frio, com calafrios, febre e tosse o hálito e flatos cheiram a ovos podres e indica o começo de tratamento com Arnica.
Tem febre intermitente com calafrios e vermelhidão de uma bochecha com afonia depois de falar muito, as gengivas com edema e dor e pode ocorrer visão dupla e hemorragia na retina com perda de apetite durante o dia e fome antes da meia noite.
ESTUDO PSICODINÂMICO DE ARNICA MONTANA
BIPOLARIDADE: uma hora está feliz e se sente capaz, em outra não serve para nada é inútil.
A Arnica montana em um pólo quer ajudar aos outros e é autoritária, fala em voz de comando, alegre e tenta passar esta alegria para o ambiente onde está, diz que não está doente, que não precisa de médico, nem remédio.
No outro pólo sente-se inútil, preguiçosa, muito vulnerável, machucada, como se fossem tirar sua pele, sua imunidade. Sente-se amarrada, sem forças e que sua conduta é censurada.
CURIOSIDADE:
É uma planta muito utilizada na acupuntura, odontologia, cirurgias plásticas, ortopedia e oftalmologia. 
No Brasil é muito difícil de ser cultivada, mas é encontrada nos campos rupestres nos estados da Bahia, Minas Gerais e Goiás.
A arnica também é usada para o tratamento de AVC por efeito de violentos esforços, de uma grande emoção.
ARNICA MONTANA - MATÉRIA MÉDICA - HOMEOPATIA
O paciente fica deprimido, triste, quer ficar tranquilo, sozinho, em paz e não quer que lhe falem ou que se aproximem dele fica assustado facilidade e se irrita fácil com teimosia e fica indiferente por conta da fadiga que o leva a prostração.
Agita-se para encontrar um lugar ou posição que lhe permita ficar tranquilo mas tem insônia, muda constantemente de lugar em busca da maciez e geme enquanto dorme e tem medo da morte.
É nervoso e hipersensível mesmo quando está doente diz estar bem de saúde.
O corpo parece dorido e com contusões e fica com medo de ser tocado por quem se aproxima.
Não pode caminhar direito, já que tem uma sensação de contusão com lombalgias, podendo ocorrer paralisia do lado esquerdo.
Referências Bibliográficas:
Imagem:
 https://www.thegrowers-exchange.com/Arnica_montana_p/her-arn01.htm
Texto:
http://www.portaldehomeopatia.com.br/MM_arnica_montana%20Carlos.htm
https://pt.scribd.com/document/144156465/Informativo-09-03-09-Arnica
 Aluna: Anicleia Farias da Rocha Torsani
RA: 20170210921-6
Matéria: Farmacotécnica Homeopática
Professora: Luziete
Carapicuíba/SP, 21 de setembro de 2019.

Continue navegando