Buscar

Epidemiologia prova discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	A gripe suína é uma doença provocada pelo vírus H1N1, que se tornou o centro das atenções da mídia mundial, causando muito temor e suspeitas que vieram a se tornar uma pandemia de proporções semelhantes à gripe espanhola. A partir de 2009, essa doença mudou o comportamento da população mundial, através da prevenção principalmente por meio da higienização das mãos e do uso do álcool gel. De acordo com essa afirmativa, disserte sobre a gripe H1N1.
	Resposta Esperada:
A gripe H1N1 é provocada por um vírus influenza tipo ?A?, encontrado em várias espécies de animais, sendo mais comum em aves aquáticas silvestres. Ela se manifesta de duas formas, uma chamada sazonal (ocorre todo o ano) e outra epidêmica (o vírus varia anualmente). A forma de evitar a contaminação por este vírus é através da vacinação que contém vários tipos de vírus.
	2.
	A saúde é o resultado das condições que o ser humano apresenta, resultantes de educação, lazer, alimentação, emprego, entre outros fatores. A doença é uma alteração do equilíbrio entre o homem e o ambiente, resultando prejuízos ao ser humano. Disserte sobre o processo saúde-doença.
	Resposta Esperada:
O processo saúde-doença é um assunto complexo, pois requer um entendimento amplo sobre conceitos. Além disso, é necessário compreender que saúde não significa ausência de doenças ou moléstias, mas pode ser considerada como um conjunto de fatores que causam desarmonia no corpo humano. Entretanto, é possível ter saúde com um bom desenvolvimento físico e mental, com qualidade de vida, mesmo sendo possuidor de algum agravo na saúde.

Continue navegando