Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Sociedade e Meio Ambiente (GAM08)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial 
	
	
	
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Toda a transformação social ocorrida durante a fixação das comunidades e o desenvolvimento das cidades causaram danos quase que irreparáveis para o ambiente natural. A falta de manutenção das redes de água, o acúmulo de lixo, a falta de higiene e o esgotamento dos recursos naturais foram algumas das práticas que transformaram o meio ambiente. Desta forma, houve a necessidade de adoção de medidas que controlassem essas práticas. Quais foram estas medidas? De que forma auxiliaram para o restabelecimento das cidades?
	Resposta Esperada:
A medida adotada para a contenção dos problemas vinculados à saúde pública foi a aplicação de sanções proibitivas e multas a todos os moradores e famílias que despejassem lixo e outros materiais na rua. Desta forma, ficou proibida a colocação de canos para escoamento da água utilizada nas casas nas ruas, assim como os mais diversos detritos, de origem alimentar e excrementos. Essas medidas auxiliaram posteriormente na melhora das condições de higiene e também de doenças vinculadas, o que progressivamente causou melhoria da qualidade ambiental.
	2.
	A Organização Internacional do Trabalho - OIT -, concebida pela Conferência de Paz depois da Primeira Guerra Mundial, é uma agência multilateral ligada à ONU voltada a atender às questões relativas ao trabalho em todos os continentes. Partindo desse ponto e lembrando das dimensões da sustentabilidade, explique por que essa agência é uma das ferramentas para uma gestão sustentável nas organizações.
	Resposta Esperada:
Durante a Revolução Industrial, deu-se início à criação de uma legislação trabalhista internacional, visando à melhoria nas relações de trabalho. Assim sendo, para atender às questões relativas ao trabalho em todos os continentes, torna-se importante o enfoque na sustentabilidade social e econômica. Por meio da Dimensão social, promove-se a viabilidade da continuidade do processo de globalização de forma humanitária e justa, diante de condições degradantes e difíceis dos trabalhadores. Por meio da dimensão econômica, promove-se a viabilidade da continuidade do processo de globalização de forma eficiente (econômica), pois países sem condições humanas de trabalho são obstáculos à obtenção da eficiência econômica.
Parte inferior do formulário

Outros materiais