Buscar

ATIVIDADE 3 - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 3 – SISTEMAS DE OPERAÇÕES GERENCIAIS
Gerenciamento de Processos de Negócio - é um conjunto de práticas que tem por objetivo otimizar os processos de negócio para aumentar os resultados da organização e gerar valor aos clientes. O Gerenciamento de Processos de Negócio é frequentemente referenciado como BPM (Business Process Management) ou Gestão de Processos de Negócio.
O gerenciamento de processos de negócio, portanto, é uma disciplina gerencial. Ou seja, NÃO É uma metodologia nem uma ferramenta! Pelo contrário, o gerenciamento de processos de negócio decide quais são as melhores formas de aplicar metodologias e ferramentas na gestão de processos. Para isso, ele se baseia nas melhores práticas.
BPM – Business Process Management, significa Gerenciamento de Processos de Negócio.
A gestão de um negócio com BPM é um dos ativos mais difíceis de medir. Apesar de fundamental, alguns empresários ainda não sabem qualificar se sua empresa é bem dirigida ou não. A razão disso na maioria das vezes é falta de método. Como a empresa não tem esse controle sobre os processos, perde-se eficiência e dinheiro em tarefas mal executadas. Descubra nesse artigo o que é BPM e como essa ferramenta pode te ajudar.
A prática do BPM visa conhecer esses processos que são executados dentro de uma empresa, medi-los e finalmente gerenciá-los e então realizar melhorias e evoluir. BPMS é um conjunto de softwares que visam atender o ciclo completo de Gestão de Processos, composta por: modelagem, redesenho, implementação, monitoramento e otimização de processos.
O que é BPM – Business Process Management
Segundo o instituto Gartner, BPM é uma disciplina do gerenciamento de processos. Que pode ser usada para melhorar os resultados de desempenho de negócios com agilidade operacional. Processos que abrangem as fronteiras organizacionais, interligando pessoas, fluxos de informações, sistemas e outros ativos para criar e entregar valor aos clientes.
https://www.euax.com.br/2018/09/gerenciamento-de-processos-de-negocio/#o-que-e-gerenciamento-de-processos-de-negocio
UNINORTE
Waldiléia Santos de Oliviera
Matricula: 18162045

Continue navegando