Buscar

FILME HOMENS DE HONRA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FILME: HOMENS DE HONRA 
O filme começa com promessas do filho para seu pai, persistência, honra e glória. Baseado em história real, Homens de Honra, mostra a rivalidade entre o oficial da marinha e o futuro mergulhador de elite, que passa por muitas dificuldades na sua caminhada ate chega aonde quer e nunca perde a esperança em ser alguém da marinha.
Quando Carl chega ao navio descobre que os negros são chamados para trabalha somente na cozinha, coisa que ele não esperava, pois seu principal sonho é se torna um mergulhador de elite, para os negros era permitido apenas banho de mar somente nos sábados, mas Carl não aceito isso e resolve tomar banho fora do dia determinado desafiando a ordem de seus oficiais e mostra aos oficiais da marinha e os mergulhadores brancos o potencial que ele tem.
Após algum tempo de tentativa, Carl consegue chega a escola de mergulho, então é nesta parte que começa aparecer as cenas de discriminação, inveja e principalmente cenas de assédio moral, começando pela cena no alojamento em que o superior pede para os colegas de tripulação cumprimente sua vinda, mas todos deixam o alojamento e fica apenas um, em seguida Carl vai se deitar na cama e pega um bilhete que o ameaçava.
O personagem sofre ainda diversos preconceitos, mas sempre superando todos os desafios com muita garra, tais como o teste de montar uma peça embaixo d'água que Carl fica mais de nove horas, pois teve sua bolsa de ferramentas cortada pelo mergulhador chefe, ou então em outra cena mostra claramente o rigor excessivo que o mergulhador chefe o desafia para uma disputa em que os dois estão com a roupa de mergulho e com o capacete cheio de água, onde Carl ganha ficando mais de quatro minutos sem respirar causando inveja e surpreendendo a todos da tripulação.
Após perder uma perna em um acidente, é obrigado a andar com uma roupa de mergulho com peso aproximado de 132 quilos em um tribunal onde todos o olhavam com desconfiança se seria capaz de prova que conseguiria andar os doses passos determinado pelo superior, com sua garra e honra.
O filme faz refletir a nossa vida e nos acaba mostrando o quanto as vezes somos fracos, temos que nos dedicar mais aos nossos sonhos, pois só depende de nos mesmo para chegar aonde queremos.

Continue navegando

Outros materiais