Buscar

depressao e droga

Prévia do material em texto

1 – abordagem construtivista social 
2- dados socio
3 – inventario do beck
4- quantidade de pessoas que participaram e como participaram 
1 – a pesquisa busca mostrar os princípios motivacionais que levaram uma pessoa a usar ou não a cannabis e co-relacionar com o índice de depressão.
 AS perguntas ajudam a entender e avaliar se como as pessoas vivem e interagem com a realidade na qual estão inseridas interfere ou não no aproximamento do individuo com a cannabis, buscando saber os princípios motivacionais.
 
2 – a pesquisa teve como apoio uma ficha de coleta de dados sociodemográficos com a finalidade de coletar dados como idade e escolaridade com o propósito de caracterizar o perfil dos participantes, além de perguntas subjetivas sobre a utilização ou não da maconha.
3 – para a avaliação da existência e gravidade dos sintomas depressivos contamos com o inventario de depressão do beck que consite em uma auto-avaliação com 21 itens,
nessa auto avaliação serão observadas características comportamentais, cognitivas , afetivas e somáticas da depressão.
O resultado final é a soma dos pontos.
 Pontos de corte: 
 0-11(intensidade minima) / 12-19(leve) / 20-35(moderada) / 36-63(grave)
4 – Esse estudo foi composto por 64 pessoas de ambos os sexos, sendo 32 que já fizeram o uso da maconha e 32 que nunca usaram maconha.
A pesquisa foi feita com o método chamado Snowball, onde tanto os usuários quanto os não usuários são conhecidos dos pesquisadores e após terminarem indicarão outras pessoas. 
Cada participante foi convidado por telefone, presencialmente e por intermediação de pessoas já entrevistadas.

Continue navegando