Buscar

Tadao Ando- Igreja da Luz

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Tadao Ando nasceu no dia 13 de setembro de 1941, na cidade de Osaka no Japão. Seu interesse pela arquitetura surgiu aos 15 anos após a leitura de uma obra de Le Corbusier. Era um autodidata e aprendeu arquitetura acompanhando trabalhos e se aventurando na prática da profissão. Em 1969, abriu seu escritório e deu início à sua renomada carreira de arquiteto. Já foi ganhador do Prêmio Pritzker e do Prêmio Anual do Instituto de Arquitetos do Japão. 
A principal marca de seu trabalho é sua inigualável forma de utilizar o concreto de maneira sensível permitindo a entrada de luz natural e a integração com a natureza. Suas obras, pertencentes ao movimento moderno, são marcadas por geometria simples, na maioria das vezes intersectadas por algumas formas mais complexas de caráter circular e tridimensional, pois busca em seus espaços uma vivência que crie uma imersão física de quem visita os edifícios. 
Foi considerado um arquiteto minimalista e suas obras passavam uma sensação dura e fria pelo uso do concreto a fim de mostrar que a presença humana, quente e suave, poderia justamente causar a sensação contrária.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais