Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
	Acadêmico:
	Alessandro Dias ()
	
	Disciplina:
	Interação Humano-Computador (ADS02)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:460230) ( peso.:4,00)
	Prova:
	13292577
	Nota da Prova:
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Ao projetarmos sistemas, nosso objetivo é que eles sejam agradáveis de usar, que façam coisas úteis e que acrescentem algo à vida das pessoas que os usarem. Esses sistemas devem ser interativos e acessíveis, usáveis e envolventes. Muitos sistemas foram desenhados por programadores que trabalham todos os dias com computadores. Muitos designers são homens jovens e que já usam jogos de computador há anos. Isso significa que eles esquecem o quanto alguns de seus projetos podem ser difíceis e obscuros para as pessoas que não tiveram essas experiências. Com base nessas divergências entre quem usa e quem vai usar, disserte sobre a importância dos modelos mentais entre usuários com pouca e os mais experientes.
FONTE: BENYON, David. Interação humano-computador. Tradução de Heloísa Coimbra de Souza. Revisão Técnica de Illana de Almeida Souza Concílio. 2. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.
	Resposta Esperada:
O sistema deve ser intuitivo e fácil de operar, para que usuários sem experiências consigam utilizar sem grandes problemas, e deve possuir teclas de atalhos para usuários mais experientes. 
Pessoas mais velhas, as vezes tem um modelo mental mais rígido, em relação algumas tecnologias. 
A interface tem total responsabilidade no desenvolvimento de modelos mentais, pois ela retribui àquilo que o usuário vê, conhece e opera do sistema. Ela tem como função auxiliar a montagem, na mente do usuário como deve ser utilizada.
	2.
	Em oposição a simples emissão de uma opinião, a avaliação é uma atividade profissional e não se baseia em preferências ou conjecturas pessoais. Para que essa atividade seja menos pessoal e para auxiliar nesse processo, existem várias técnicas e padrões. Algumas avaliações podem ser mais simples, como a técnica de avaliação rápida e suja nas interfaces. Com base nessa técnica de avaliação, disserte como ela é aplicada na avaliação das interfaces.
	Resposta Esperada:
Esse tipo de avaliação, como o nome já indica, não exige local especifico para sua aplicação. Outra característica importante é que ela pode ser feita em qualquer fase do projeto. Uma outra vantagem refere-se ao custo, pois tem baixo custo e os dados são repassados diretamente para a equipe de desenvolvimento, o que agiliza o processo.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina