Buscar

Resenha_Principios do Desenvolvimento de Games_Controlaremos os Games com a mente no futuro

Prévia do material em texto

�
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS
Resenha de Estudo de Caso
Danilo Gustavo Duarte
Trabalho da disciplina Princípios do Desenvolvimento de Games,
 Tutor: Prof. (Thiago Rodrigues Medeiros)
Capão Bonito
2019
Estudo de Caso: 
Controlaremos games com a mente no futuro, diz chefe do Xbox.
Referência:
CAPUTO, Victor. Controlaremos games com a mente no futuro, diz chefe de Xbox. Disponível em: https://exame.abril.com.br/tecnologia/controlaremos-games-com-a-mente-no-futuro-diz-chefe-do-xbox/. Acesso em: 25 abr. 2019. 
Texto da Resenha:
Phil Spencer, chefe da divisão da Xbox junto à Microsoft , em vista à São Paulo deu entrevista ao site Exame.com, onde contou sobre a tendência sobre a visita ao Brasil, o que o entrevistado vem jogando ultimamente, as novidades que estão para ser lançadas, mas o ponto auge de sua entrevista, trata dos novos jogos que estão por vir, com da possibilidade de, num futuro não muito distante, controlar os games com a mente do jogador.
Spencer explica que “(...) Tecnologias como realidade virtual, o Kinect ou outros sensores de movimentos são a tentativa de tirar a barreira que existe entre o jogador e experiência na qual estão inseridos. Para jogadores experientes, o controle não existe. Você não pensa em clicar no botão para pular, isso simplesmente acontece, vira subconsciente (...)”, segundo palavras do entrevistado. Acrescentou que “(...) as novas tecnologias são o esforça de trazer isso para quem nunca pegou um controle. Você usa os movimentos em um dispositivo como o HoloLens. Isso somos nós construindo tecnologia para deixar a tecnologia invisível. É exatamente isso que é o futuro. Em algum momento será possível ler o que você está pensando. Em 10 ou 20 anos será assim que as pessoas irão interagir com o videogame”. Concluiu dizendo que objetivo é fazer a tecnologia sumir dos games.
Agora resta aos Gamers aficionados aguardar ansiosamente para que a novidade tecnológica venha com brevidade, de modo à propiciar aos jogadores muito mais do que apenas o entretenimento, mas também, e porque não, a possibilidade de exercícios físicos para aqueles que gostam de jogos, mas querem deixar o sedentarismo.
�

Continue navegando