Logo Passei Direto
Buscar
Material

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Explique a relação entre as ideias de Locke e o desenvolvimento do capitalismo na transição do século XIX ao século XX e algumas de suas consequências:
Rico burguês john locke, fala em vida e liberdade e propriedade privada como um dos mais importantes dos bens. Ajudou a instaurar monarquia parlamentarista em 1689 na Inglaterra. Para ele o homem é bom, acredita na vida, liberdade e propriedade privada sendo está de grande valor.
Sendo o “capital” propriedade advinda do fruto do trabalho, tão importante para a composição do cidadão, ele ajuda o homem a arbitrar seus conflitos garantindo os direitos sociais, fortalecendo de maneira importante, o capitalismo, fato que permitiu o rápido crescimento econômico, mas, ao mesmo tempo, o desenvolvimento de grandiosas diferenças econômicas e culturais de caráter único.
Algumas consequências foram: a rápida ampliação 0
do mercado inglês, o domínio comercial da Inglaterra sobre uma boa parte do globo e a criação de uma sociedade burguesa - espelhada em suas colônias - dividida entre “burgueses e o proletariado”, criando as bases para os tempos modernos.
Matão-SP
2019

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Mais conteúdos dessa disciplina