A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
Ativade 4 Empreendedorismo

Pré-visualização | Página 3 de 3

do processo de abertura de empresas, à capacitação para pequenos empresários e ao incentivo a instalações para empreendedores iniciantes.
 
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
	Resposta Selecionada:
	Incorreta 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
	Resposta Correta:
	Correta 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
	Feedback da resposta:
	Resposta incorreta. Quando o assunto envolve recursos para o empreendedorismo pode-se afirmar que existem diversas fontes de financiamento provenientes de governos municipais, estaduais e federal,” no país, mas que muitas vezes não aparecem de forma estruturada e, ainda, são desconhecidas pelos empreendedores. Além disso, no caso brasileiro, ainda há necessidade de políticas públicas para programas voltados ao crescimento de micro e pequenas empresas, à otimização do processo de abertura de empresas, à capacitação para pequenos empresários e ao incentivo a instalações para empreendedores iniciantes. Releia o capítulo 4.4 do e-book.
	
	
	
			Pergunta 9
	0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	Há muitos estudos que comprovam que uma das principais características das empresas bem sucedidas, no atual cenário instável, flexível e global do mercado, está na implantação de uma cultura empresarial de estímulo ao intraempreendedorismo. Entretanto, tornar os colaboradores motivados e proativos, a fim de obter maiores e melhores resultados, ainda é um grande desafio para as empresas preocupadas em manter-se no mercado competitivo.
SCHMITZ, A. L. F. Empreendedorismo. Cap. 4. São Paulo: Laureate, 2019.
 
Uma das formas que a empresa pode utilizar para romper com o desafio descrito no texto e propiciar um ambiente facilitador ao intraempreendedorismo, é colocar em prática os Dez Mandamentos do Intraempreendedor desenvolvidos por Pinchot III (1985). Alguns desses mandamentos estão descritos nas alternativas a seguir. Analise-os.
 
I. Seja leal aos seus superiores e realista quanto a maneira de tratá-los.
II. Trabalhe de forma “clandestina” o máximo que puder, pois a publicidade aciona o mecanismo de imunidade da corporação.
III. Evite quaisquer conselhos que visem interromper seu sonho.
IV. Lembre-se de que é mais fácil pedir perdão do que pedir permissão.
V. Execute qualquer tarefa necessária a fazer seu projeto funcionar, a despeito de sua descrição de cargo.
 
É correto apenas o que se afirma em:
	Resposta Selecionada:
	Correta 
II, IV e V.
	Resposta Correta:
	Correta 
II, IV e V.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. Alguns do Dez Mandamentos do Intraempreendedor desenvolvidos por Pinchot III (1985) são trabalhe de forma clandestina o máximo que puder, pois a publicidade aciona o mecanismo de imunidade da corporação; lembre-se de que é mais fácil pedir perdão do que pedir permissão; execute qualquer tarefa necessária a fazer seu projeto funcionar, a despeito de sua descrição de cargo.
	
	
	
			Pergunta 10
	0,25 em 0,25 pontos
	
	
	
	O empreendedorismo de impacto social é representado por iniciativas financeiramente sustentáveis, geridas por pequenos negócios, com viés econômico e caráter social e/ou ambiental, que contribuam para transformar a realidade de populações menos favorecidas e fomentem o desenvolvimento da economia nacional. Um dos principais diferenciais desse tipo de organização é que elas são desenvolvidas considerando a viabilidade econômica da intervenção, com base em estratégias e modelos de negócios: ou seja, são soluções de negócios para problemas sócio ambientais.
SEBRAE. O que são negócios de impacto social e como eles funcionam. Disponível em http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/o-que-sao-negocios-de-impacto-social,1f4d9e5d32055410VgnVCM1000003b74010aRCRD Acesso em 27/06/2019.
 
Considerando as reflexões contidas no texto, marque a alternativa que traz informações corretas sobre o empreendedorismo de impacto social.
	Resposta Selecionada:
	Correta 
Os empreendedores dedicados ao empreendedorismo social são vítimas da exclusão social e movidos por ideias e soluções para as disfunções existentes, tendo uma atitude de inconformismo e crítica diante do cenário de injustiças.
	Resposta Correta:
	Correta 
Os empreendedores dedicados ao empreendedorismo social são vítimas da exclusão social e movidos por ideias e soluções para as disfunções existentes, tendo uma atitude de inconformismo e crítica diante do cenário de injustiças.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. Sobre empreendedorismo de impacto social é correto afirmar: os empreendedores dedicados ao empreendedorismo social são vítimas da exclusão social e movidos por ideias e soluções para as disfunções existentes, tendo uma atitude de inconformismo e crítica diante do cenário de injustiças.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.