Buscar

Apresentação paper VI

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PLANO DE NEGÓCIOS – ANÁLISES DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
A Importância do Plano de Negócios e do Planejamento Financeiro Para o Sucesso do Empreendedor
 
Márcia Campelo Pereira
 
O presente trabalho tem por objetivo apresentar a importância do plano de negócios e do planejamento, assim como o empreendedorismo como estratégia de negócios, evidenciando a necessidade de uma atitude empreendedora para atingir o desempenho esperado, diminuindo os riscos e transformando ideias em oportunidades. 
 
O Plano de Negócios é algo extremamente importante, tão fundamental que pode dar origem a um planejamento estratégico, ou basear-se neste, tanto para medidas de correção de problemas quanto para sua prevenção. 
 
Assim o plano de negócio é uma ferramenta que auxilia o empreendedor de forma segura, pois através do planejamento nele exposto é possível identificar falhas que, se cometidas no mercado, poderia gerar custos indesejáveis. 
 
. 
 
A ideia do negócio é o ponto de partida para qualquer empreendimento. Mas apenas ideia não é suficiente para um bom planejamento. É preciso pensar em quais serão seus principais produtos ou serviços, quem serão seus clientes, que lucro obter do negócio e em quando tempo espera receber o retorno do investimento.
 
O empreendedor deve ter visão e percepção para identificar as oportunidades. Suas atitudes empreendedoras devem focar as pessoas e não somente as empresas, atitudes estas que são fundamentais para o sucesso ou o fracasso da empresa.
 
 
A chave para o sucesso do empreendedor é o conhecimento e o planejamento.
 
 
PLANO DE NEGÓCIOS
 
 
 
 
O empreendimento girará na cidade de Itupiranga, sob denominação de Fit Modas Comércio de Confecções EIRELI ME, cuja natureza é de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, com o nome fantasia de Fit Modas.
 
 
A empresa está localizada na Travessa Domingos Wolf, nº 08, bairro Centro, CEP: 68.580-000, a área é propicia para se implantar o negócio, sendo uma região de fácil circulação do público alvo do negócio.
 
 
O capital social será de R$ 100.000,00 reais, sendo optante pelo lucro real. 
A empresa Fit Modas ao analisar o mercado a qual vai atuar, foi detectado uma deficiência quanto à oferta destes produtos, já que as práticas esportivas veem-se difundindo bastante na cidade, tanto nas academias, quanto nas corridas, zumba, treino funcional e artes maciais. 
 
Apesar do ramo de venda de roupas ser muito competitivo, a empresa em questão pretende se estabilizar neste mercado através da qualidade de seus produtos, seus preços diferenciados e seu tratamento personalizado. Sendo ponto fundamental a utilização do Plano de Negócios, que é ignorada por boa parte da concorrência.  
 
Assim, além da divulgação por meio de mídias, contamos também com a propaganda volante e as de via rádio local, para estar realizando toda a divulgação do empreendimento.
 
 
 
A equipe será composta por três funcionárias e a proprietária. Concluímos então, que o grau de risco do empreendimento é médio. 
OBRIGADA!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando