Buscar

RELATORIO DIFICULDADE DE LEITURA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

RELATORIO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)
 ALUNA: 
A aluna possui 9 anos de idade encontra-se alfabetizada repetindo o 3º ano, iniciou os atendimentos demonstrando um pouco de dificuldade em leitura e interpretação de texto.
Durante os atendimentos, conseguiu se desenvolver muito bem em todas as propostas. Seu progresso ficou visível, principalmente na escrita e na leitura, passou a ficar mais atenta à correção da ortografia e demonstrando muita afinidade pela leitura. Consegue interpretar bem os textos e identifica os gêneros. 
Para desenvolver o interesse pela leitura foi trabalhado o Projeto Institucional de Leitura “Viajar pela leitura”- TODO DIA É DIA DE LER, VAMOS LER JUNTOS?, que propõe o estímulo a leitura visando ampliar o interesse a participação da aluna, além propiciar situações interativas, dinâmicas e prazerosas de leitura e produção escrita através dos diversos gêneros textuais fomentando a prática de leitura na Sementinha da Vida. 
Foi utilizado uma sacola viajante onde era colocado dentro livros para serem lidos em casa, acompanhado de uma ficha de apreciação literária da obra e um diário de leitura. Após a leitura Isabelly realizava o registro no caderno de leitura que acompanhará a sacola. E esse registro era feito através de desenhos, recontos ou aquilo que imaginar. 
Durante os atendimentos foram trabalhados:
O reconhecimento e as características textuais de variados gêneros textuais; 
Acesso ao acervo de inúmeras obras literárias de autores variados buscando sempre ampliar seus conhecimentos e suas capacidades criativas; 
Produção e revisão de textos de diferentes gêneros; 
Momentos de apreciação literária para gostar de ler (fruição); 
Na parte oral-escrita, se expressa muito bem. Além de saber definir o seu ponto de vista com concisão. Já na escrita, sua ortografia precisa ser trabalhada.
Orientação para família e professores:
Comprar um caderno de caligrafia para praticar em casa;
Exercitar em casa a leitura constante. Isso trará mais segurança e auxiliará a aprender e organizar melhor as ideias;
Outro ponto observado é em relação aos materiais necessários em sala de aula. Alguns são esquecidos constantemente e isso atrapalha em sua participação nas atividades (sugestão de uma agenda para anotações).
Sua fluência na leitura passou a ser impressionante e sua frequência nos atendimentos é excelente e todas as atividades são entregues dentro dos prazos estabelecidos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais