Buscar

Apol 2 Evangelização

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Evangelização
Leia o extrato a seguir:
“A ressurreição de Jesus é também experiência de vocação e de missão. Para os discípulos a ressurreição constitui o acontecimento da sua ‘reconvocação’, por parte de Jesus, depois da dispersão no momento da paixão de da morte”.
Após esta avaliação, caso queira acessar o conteúdo completo, está disponível em: COMISSÃO Teológico-Histórica do grande jubileu do ano 2000. São Paulo: Paulinas, 1996. P. 109.
Conforme o livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa sobre a Evangelização, pode-se afirmar que:
A	Se não houvesse a ressurreição de Jesus, o cristianismo poderia ter sido acolhido igualmente pela sua ética e humanismo tão profundos e importantes para a humanidade.
B	Apesar da ressurreição ser algo muito importante para o cristianismo, a conversão dos pecadores é ainda mais importante, pois melhora o mundo.
C	Se Cristo não tivesse ressuscitado, poderíamos aderir ao cristianismo do mesmo modo, segundo o apóstolo Paulo.
D	A ressurreição de Cristo foi a mesma que a de Lázaro.
E	A ressurreição de Cristo foi o evento mais importante do cristianismo, se não fosse a ressurreição, nossa fé seria vã.
Questão 2/5 - Evangelização
Leia o trecho a seguir:
“Jesus assentado na colina, a multidão, os discípulos. O povo vê: lá está Jesus na companhia de seus discípulos. Os discípulos, ainda há pouco eles próprios pertenciam a este povo. Em nada distinguiam-se dos outros. Até que ouviram o chamado de Jesus; abandonando tudo, o seguiram”.
Após esta avaliação, caso queira consultar o texto completo, ele está disponível em: BONHOEFFER, Dietrich. Discipulado. São Leopoldo: Sinodal, 1980. P. 56
De acordo com o livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa sobre a evangelização, a ordem missionária de Jesus foi dada:
A	aos líderes religiosos de Israel.
B	aos membros do Sinédrio de Jerusalém.
C	aos educadores.
D	às pessoas perfeitas e santas.
E	aos discípulos.
Questão 3/5 - Evangelização
Leia o comentário a seguir:
Dietrich Bonhoeffer diz no seu livro Discipulado que existe a graça “barata” e a graça “preciosa”. A graça barata é aquela que a pessoa deseja receber de Cristo, mas sem carregar a sua cruz, a graça preciosa inclui a cruz de Cristo.
Após esta avaliação, caso queira consultar o assunto completo, está disponível em: BONHOEFFER, Dietrich. Discipulado. São leopoldo: Editora Sinodal, 1980. P. 09-56 (adaptado)
Baseado no livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa sobre a evangelização, é correto afirmar que:
A	Não temos como seguir a Cristo sem carregar muitas cruzes, perseguições, e os sofrimentos mostrado nas epístolas.
B	O Cristão verdadeiro deve fugir da cruz, pois ninguém pode ter fé sem ser feliz.
C	Seguir a Cristo requer, sim, acolher a cruz de cada dia, sem anunciar isso aos pecadores.
D	O Cristão não precisa acolher a cruz de Cristo, pois Ele já a carregou para nós.
E	Carregar a cruz requer questionar como Pedro fez, pedir para afastá-la de nós, e muitas vezes, renunciá-la.
Questão 4/5 - Evangelização
Leia o excerto de texto a seguir:
“Tem sido muito citada a frase de Rahner: ‘O cristão do futuro ou será um místico, ou seja, uma pessoa que experimentou algo, ou não será cristão’. O desafio fundamental será, seguramente, experimentar a riquíssima e multiforme presença de Deus no mundo, dentro de sua aparente ausência”.
Após esta avaliação, caso queira acessar o conteúdo completo, está disponível em: CAMBON, E. Assim na Terra como na Trindade. O que significam as relações trinitárias na vida em sociedade? São Paulo: Cidade Nova.2000. p. 64.
Considerando o livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa, sobre as características do ganhador de almas, temos que:
A	Basta ter compaixão pelos pecadores.
B	Basta ter o conhecimento da palavra.
C	É preciso ter o conhecimento da palavra e compaixão pelos pecadores, e isso é o suficiente.
D	É preciso ser de oração, e isso é o suficiente.
E	A experiência real com Cristo é fundamental, pois ninguém pode falar daquilo que não vive. As ações falam mais alto que as palavras. O mundo não precisa de teorias, precisa de experiências.
Questão 5/5 - Evangelização
Leia o fragmento a seguir:
“A oração é um dos temas que perpassam o Evangelho de Lucas. E Jesus é o modelo de oração. Ele ora por ocasião do batismo, nos lugares desertos, antes do chamado dos doze, antes de perguntar aos discípulos sobre sua identidade, no monte da transfiguração, no Getsêmani, entre outros momentos”.
Após esta avaliação, caso queira acessar o artigo completo, ele está disponível em: EVANGELHOS Dominicais comentados. Revista “O mensageiro” de Santo Antônio, n. 596, ano 60, jul./ago., 2016. P.28.
Considerando o livro-base Fundamentos sobre a comunicação religiosa sobre o evangelismo, pode-se afirmar corretamente que:
A	É pela oração que Deus comunica o poder do Espírito Santo contra as hostes das trevas.
B	Deus não ouve nossas orações, pois há 7 bilhões de seres humanos no mundo.
C	O Antigo e o Novo Testamento mostram que a oração de qualquer pessoa não é atendida.
D	Se Deus sabe tudo a nosso respeito não precisamos orar.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando