Buscar

Atividade Prática de Gestão da Tecnologia e Inovação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A = “não é puro nem simples, mas é uma mistura de elementos, é fluido e formalmente estruturado, é intuitivo e, portanto difícil de ser colocado em palavras ou de ser plenamente entendido em termos lógicos”
A = “ estratégia de gestão de pessoas baseadas em competência requerida para o exercício das atividades de determinado posto de trabalho e remuneração pelo conjunto de competências efetivamente exercidas.”
A = Ativos de mercado; Ativos humanos; Ativos de propriedade intelectual; Ativas de infraestrutura.
D = Comunicação organizacional, liderança, trabalho em equipe, negociação & Cultura organizacional.
D = Transferibilidade; Capacidade de agregação; apropriabilidade; especialização na aquisição do conhecimento e importância
B = Investigação ou pesquisa básica; investigação ou pesquisa aplicada; desenvolvimento
D = Entradas do processo de inovação (input); os processos internos por meio dos quais a empresa realiza as entradas (throughput); as decorrências do processo de inovação (output); a relação do desempenho da empresa com essas dimensões do processo inovador.
A = “ aplicação dos conhecimentos científicos a produção em geral”
A = “é de difícil transmissão, codificação, sistematização e formalização”
A = Qualidade de características funcionais intrínsecas ao produto; qualidade de característica funcionais temporais; qualidade de conformação; qualidade dos serviços associados ao produto; qualidade da interface do produto com o meio; qualidade de características subjetivas associadas ao produto; qualidade referente ao custo de ciclo de vida ao produto para o usuário .
A = A preparação; a incubação; a inspiração; a validação.
C = Cultura orientada para o conhecimento; infraestrutura técnica e organizacional; apoio de alta gerência; vinculação ao fator econômico ou setorial; alguma orientação para processos; clareza de visão e de linguagem; elementos motivadores não triviais; múltiplos canais para a transformação do conhecimento; e construindo um alicerce do conhecimento.
A = “sua capacidade de tolerar uma atividade que o perturba sem perder irreversivelmente seu equilíbrio 
D = Banco de conhecimento; banco de competência; sistema de biblioteca; dicionário; armazém de dados; banco de projetos; banco de mensagem; conteúdos múltiplos.
D = Vantagens competitivas; conhecimentos tecnológicos; comportamento econômico.
B = Regras e instruções; sequenciamento; rotinas; grupos de solução de problemas e tomada de decisão 
C = Contribuir para o desenvolvimento e para a implementação de inovações de produtos, de processo, de marketing, ou organizacional.
D= “é o processo de conversão do conhecimento explícito em tácito, expandindo o escopo da experiência prática através do aprender fazendo, da estrutura de modelos mentais e do know-how técnico compartilhado, utilizando-se verbalização, diagramação em documento, manuais e história reais”
D = Caracteriza-se pela quebra de paradigmas e por ser ligada a custos mais altos de implementação e a um retorno a médio e longo prazo.
C = Produzir soluções e serviços ricos em conhecimento; ser capaz de inovar de forma continua; investir no capital intelectual; proteger o capital intelectual.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando