Qual o tamanho ideal de um projeto? Isso depende de vários elementos, mas a viabilidade deste dependerá de fatores externos como internos, tais como condições do mercado, da economia e dos recursos financeiros disponíveis. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O tamanho potencial do projeto fica em função da capacidade de absorção do mercado dentro da estrutura financeira para levantar os recursos necessários, isto é, viabilidade de mercado e financeira. ( ) O potencial mínimo de produção de um projeto fica em função das condições de economia de escala dos processos de produção desenhados na engenharia do projeto, permitindo uma margem operativa minima para gerar resultados econômicos. ( ) O tamanho potencial do projeto possui vínculo com as condições financeiras disponíveis para levantar fundos em função do resultado econômico desejado. O mercado sempre consegue absorver maiores volumes de produção, assim, o condicional do tamanho é financeiro. ( ) O tamanho mínimo é condicionado por uma série de fatores, entre eles um volume mínimo de produção que permita diluir os custos fixos recorrentes dos investimentos do projeto e um adequado resultado econômico. a) F - V - V - V. b) V - F - F - V. c) F - V - V - F. d) V - V - F - V.
O sucesso de um projeto depende muito de uma boa estrutura operacional, mas sempre se respeitando os prazos e os custos previamente orçados. Diante disso, para poder levantar uma estrutura operacional que seja eficiente às necessidades do projeto, devem-se levar em consideração alguns elementos importantes. Analise as sentenças a seguir: I- Devem-se estabelecer tempos sequenciais que estejam alinhados às sequências das atividades estabelecidas no projeto. II- Deve-se saber quais poderão ser os resultados esperados da estrutura operacional desenhada. III- Deve-se determinar quais serão as atividades operacionais e financeiras da organização que serão vinculadas ao projeto. IV- Devem-se estabelecer metas e tarefas que possam permitir o cumprimento das atividades operacionais. a) As sentenças III e IV estão corretas. b) Somente a sentença III está correta. c) As sentenças I e III estão corretas. d) As sentenças I, II e IV estão corretas.
Quando acontecer a fase de análise operativa de um projeto, devem-se definir os processos de produção, ou seja, a engenharia deste que determinará a sua produtividade. Essas atividades apresentam características próprias e específicas que ficam em função da engenharia do projeto. Neste contexto, assinale a alternativa CORRETA: a) Cada projeto desenvolve uma engenharia própria, que fica em função do detalhamento das atividades de produção históricas de processos produtivos já vivenciados pela empresa. b) A engenharia do projeto deve ser desenvolvida considerando somente a capacidade financeira própria da empresa, pois não é viável financeiramente para as empresas desenvolver projetos com recursos de terceiros. c) O estudo dos fluxos operativos necessários à engenharia deve ser feito levando em consideração a capacidade de levantar recursos financeiros em função dos objetivos específicos do projeto. d) O levantamento da engenharia de um projeto pode ser padronizado e vinculado às experiências de outros, pois todo processo industrial é sistemático, podendo, assim, ser vinculado aos objetivos do projeto.
Nas atividades operacionais, os gastos que servem de ajuda são considerados despesas, os essenciais custos. As atividades operacionais são fundamentais para a dinâmica de qualquer tipo de gestão. Sobre os consumos de recursos a serem definidos como despesas, analise as sentenças a seguir: I- A folha de pagamento do serviço de segurança da fábrica e de seus equipamentos. II- A folha de pagamento dos líderes que supervisam os processos de transformação da fábrica. III- O desgaste dos bens que fazem parte dos processos de transformação. IV- A depreciação dos bens que servem para executar os sistemas de informação dos processos de produção e sua integração à gestão da empresa. a) As sentenças I e IV estão corretas. b) As sentenças I, III e IV estão corretas. c) As sentenças II e IV estão corretas. d) Somente a sentença III está correta.
Uma das maneiras para projetar o preço de venda dos produtos a serem desenvolvidos em um empreendimento é por meio do Mark-up, palavra que em português quer dizer literalmente marcar para cima. Neste caso, marcar para cima dos custos. Sobre esse procedimento para marcar os preços de venda, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O Mark-up está baseado nas perspectivas de vendas. Assim, poder-se-á determinar um referente de preços de venda em um projeto. ( ) Por meio do Mark-up, aplica-se uma taxa de marcação de gastos e lucros referenciais sobre o custo do produto e/ou serviço. ( ) Na marcação para cima dos custos, deve-se considerar: custos de produção, impostos sobre a venda, despesas financeiras, margem de lucro desejado, entre outros. ( ) Na marcação para cima dos custos, deve-se considerar: impostos sobre a venda, comissões e despesas de vendas, despesas administrativas e financeiras, margem de lucro desejado, entre outros. A F - F - V - V. B F - F - F - V. C V - F - V - F. D F - V - F - V.
Além do investimento em infraestrutura e equipamento, o projeto precisa projetar quanto precisará investir em capital de giro. Em outras palavras, é necessário determinar quanto gastar-se-á em insumos, salários e outros, com o objetivo de ter tudo pronto antes de iniciar a ter entradas de caixa recorrentes das vendas. Neste contexto, analise as sentenças a seguir: I- É impossível começar a vender antes de ter providenciado os recursos a serem consumidos para poder dar conta das vendas. II- Quando houver a necessidade de aumentar a produção, haverá também a necessidade de aumentar o capital de giro. III- Quando houver a necessidade de aumentar o prazo das contas a receber, não será necessário aumentar a necessidade de capital de giro, pois o ciclo de recuperação de caixa não sofrerá variações. IV- Quando houver a necessidade de aumentar o prazo das contas a receber, será necessário aumentar a necessidade de capital de giro, pois o ciclo de recuperação de caixa sofrerá variações. a) As sentenças I, II e IV estão corretas. b) As sentenças III e IV estão corretas. c) As sentenças I e III estão corretas. d) As sentenças II e III estão corretas.
Em termos contábeis, a depreciação é o reconhecimento da perda de produtividade do equipamento, portanto a perda gradativa de gerar caixa deste. Logo, o investimento deverá ser depreciado e/ou amortizado. Analise as sentenças as seguir: I- A depreciação poderá ser reconhecida como gasto quando existe um desgaste do equipamento que vai acontecendo em função do uso deste como apoio à produção. II- A depreciação poderá ser reconhecida como custo sempre que esse equipamento for aplicado no apoio aos processos produtivos. III- A depreciação poderá ser reconhecida como gasto sempre que esse equipamento investido for aplicado no uso de equipamento que gera saídas fixas de caixa. IV- A depreciação poderá ser reconhecida como custo quando existe um desgaste do equipamento que vai acontecendo em função do uso direto destes na produção. a) As sentenças I e IV estão corretas. b) Somente a sentença II está correta. c) As sentenças I e III estão corretas. d) As sentenças III e IV estão corretas.
Uma questão difícil da análise financeira dos projetos é como precificar os custos fixos por unidade produzida projetada, isto é, como os custos e os gastos fixos do processo produtivo podem ser rateados para determinar o custo unitário dos cenários projetados. Sobre o rateio dos custos e gastos fixos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Se um projeto projetar a produção de três diferentes produtos com tempos e processos de produção diferentes entre eles, a solução mais fácil é dividir o custo fixo para todas as unidades produzidas por igual para esses três produtos. ( ) Não existe uma só alternativa para ratear custos fixos, uma alternativa é determinando a hora/home gasta para produzir uma unidade de determinado produto. ( ) Uma opção para aplicar rateio de custos fixos é por meio da análise de processos de produção, determinando-se a hora/equipamento gasta para produzir uma unidade de determinado produto. ( ) Não há possibilidade de ratear custos fixos para as unidades produzidas, pois ao serem custos gerais eles não fazem parte do custo de produção direta, tal como o consumo de matéria-prima, insumos e consumo de combustível. a) F - V - V - F. b) F - F - V - V. c) V - F - V - F. d) F - V - F - V.
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩
Qual o tamanho ideal de um projeto? Isso depende de vários elementos, mas a viabilidade deste dependerá de fatores externos como internos, tais como condições do mercado, da economia e dos recursos financeiros disponíveis. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O tamanho potencial do projeto fica em função da capacidade de absorção do mercado dentro da estrutura financeira para levantar os recursos necessários, isto é, viabilidade de mercado e financeira. ( ) O potencial mínimo de produção de um projeto fica em função das condições de economia de escala dos processos de produção desenhados na engenharia do projeto, permitindo uma margem operativa minima para gerar resultados econômicos. ( ) O tamanho potencial do projeto possui vínculo com as condições financeiras disponíveis para levantar fundos em função do resultado econômico desejado. O mercado sempre consegue absorver maiores volumes de produção, assim, o condicional do tamanho é financeiro. ( ) O tamanho mínimo é condicionado por uma série de fatores, entre eles um volume mínimo de produção que permita diluir os custos fixos recorrentes dos investimentos do projeto e um adequado resultado econômico. a) F - V - V - V. b) V - F - F - V. c) F - V - V - F. d) V - V - F - V.
O sucesso de um projeto depende muito de uma boa estrutura operacional, mas sempre se respeitando os prazos e os custos previamente orçados. Diante disso, para poder levantar uma estrutura operacional que seja eficiente às necessidades do projeto, devem-se levar em consideração alguns elementos importantes. Analise as sentenças a seguir: I- Devem-se estabelecer tempos sequenciais que estejam alinhados às sequências das atividades estabelecidas no projeto. II- Deve-se saber quais poderão ser os resultados esperados da estrutura operacional desenhada. III- Deve-se determinar quais serão as atividades operacionais e financeiras da organização que serão vinculadas ao projeto. IV- Devem-se estabelecer metas e tarefas que possam permitir o cumprimento das atividades operacionais. a) As sentenças III e IV estão corretas. b) Somente a sentença III está correta. c) As sentenças I e III estão corretas. d) As sentenças I, II e IV estão corretas.
Quando acontecer a fase de análise operativa de um projeto, devem-se definir os processos de produção, ou seja, a engenharia deste que determinará a sua produtividade. Essas atividades apresentam características próprias e específicas que ficam em função da engenharia do projeto. Neste contexto, assinale a alternativa CORRETA: a) Cada projeto desenvolve uma engenharia própria, que fica em função do detalhamento das atividades de produção históricas de processos produtivos já vivenciados pela empresa. b) A engenharia do projeto deve ser desenvolvida considerando somente a capacidade financeira própria da empresa, pois não é viável financeiramente para as empresas desenvolver projetos com recursos de terceiros. c) O estudo dos fluxos operativos necessários à engenharia deve ser feito levando em consideração a capacidade de levantar recursos financeiros em função dos objetivos específicos do projeto. d) O levantamento da engenharia de um projeto pode ser padronizado e vinculado às experiências de outros, pois todo processo industrial é sistemático, podendo, assim, ser vinculado aos objetivos do projeto.
Nas atividades operacionais, os gastos que servem de ajuda são considerados despesas, os essenciais custos. As atividades operacionais são fundamentais para a dinâmica de qualquer tipo de gestão. Sobre os consumos de recursos a serem definidos como despesas, analise as sentenças a seguir: I- A folha de pagamento do serviço de segurança da fábrica e de seus equipamentos. II- A folha de pagamento dos líderes que supervisam os processos de transformação da fábrica. III- O desgaste dos bens que fazem parte dos processos de transformação. IV- A depreciação dos bens que servem para executar os sistemas de informação dos processos de produção e sua integração à gestão da empresa. a) As sentenças I e IV estão corretas. b) As sentenças I, III e IV estão corretas. c) As sentenças II e IV estão corretas. d) Somente a sentença III está correta.
Uma das maneiras para projetar o preço de venda dos produtos a serem desenvolvidos em um empreendimento é por meio do Mark-up, palavra que em português quer dizer literalmente marcar para cima. Neste caso, marcar para cima dos custos. Sobre esse procedimento para marcar os preços de venda, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O Mark-up está baseado nas perspectivas de vendas. Assim, poder-se-á determinar um referente de preços de venda em um projeto. ( ) Por meio do Mark-up, aplica-se uma taxa de marcação de gastos e lucros referenciais sobre o custo do produto e/ou serviço. ( ) Na marcação para cima dos custos, deve-se considerar: custos de produção, impostos sobre a venda, despesas financeiras, margem de lucro desejado, entre outros. ( ) Na marcação para cima dos custos, deve-se considerar: impostos sobre a venda, comissões e despesas de vendas, despesas administrativas e financeiras, margem de lucro desejado, entre outros. A F - F - V - V. B F - F - F - V. C V - F - V - F. D F - V - F - V.
Além do investimento em infraestrutura e equipamento, o projeto precisa projetar quanto precisará investir em capital de giro. Em outras palavras, é necessário determinar quanto gastar-se-á em insumos, salários e outros, com o objetivo de ter tudo pronto antes de iniciar a ter entradas de caixa recorrentes das vendas. Neste contexto, analise as sentenças a seguir: I- É impossível começar a vender antes de ter providenciado os recursos a serem consumidos para poder dar conta das vendas. II- Quando houver a necessidade de aumentar a produção, haverá também a necessidade de aumentar o capital de giro. III- Quando houver a necessidade de aumentar o prazo das contas a receber, não será necessário aumentar a necessidade de capital de giro, pois o ciclo de recuperação de caixa não sofrerá variações. IV- Quando houver a necessidade de aumentar o prazo das contas a receber, será necessário aumentar a necessidade de capital de giro, pois o ciclo de recuperação de caixa sofrerá variações. a) As sentenças I, II e IV estão corretas. b) As sentenças III e IV estão corretas. c) As sentenças I e III estão corretas. d) As sentenças II e III estão corretas.
Em termos contábeis, a depreciação é o reconhecimento da perda de produtividade do equipamento, portanto a perda gradativa de gerar caixa deste. Logo, o investimento deverá ser depreciado e/ou amortizado. Analise as sentenças as seguir: I- A depreciação poderá ser reconhecida como gasto quando existe um desgaste do equipamento que vai acontecendo em função do uso deste como apoio à produção. II- A depreciação poderá ser reconhecida como custo sempre que esse equipamento for aplicado no apoio aos processos produtivos. III- A depreciação poderá ser reconhecida como gasto sempre que esse equipamento investido for aplicado no uso de equipamento que gera saídas fixas de caixa. IV- A depreciação poderá ser reconhecida como custo quando existe um desgaste do equipamento que vai acontecendo em função do uso direto destes na produção. a) As sentenças I e IV estão corretas. b) Somente a sentença II está correta. c) As sentenças I e III estão corretas. d) As sentenças III e IV estão corretas.
Uma questão difícil da análise financeira dos projetos é como precificar os custos fixos por unidade produzida projetada, isto é, como os custos e os gastos fixos do processo produtivo podem ser rateados para determinar o custo unitário dos cenários projetados. Sobre o rateio dos custos e gastos fixos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Se um projeto projetar a produção de três diferentes produtos com tempos e processos de produção diferentes entre eles, a solução mais fácil é dividir o custo fixo para todas as unidades produzidas por igual para esses três produtos. ( ) Não existe uma só alternativa para ratear custos fixos, uma alternativa é determinando a hora/home gasta para produzir uma unidade de determinado produto. ( ) Uma opção para aplicar rateio de custos fixos é por meio da análise de processos de produção, determinando-se a hora/equipamento gasta para produzir uma unidade de determinado produto. ( ) Não há possibilidade de ratear custos fixos para as unidades produzidas, pois ao serem custos gerais eles não fazem parte do custo de produção direta, tal como o consumo de matéria-prima, insumos e consumo de combustível. a) F - V - V - F. b) F - F - V - V. c) V - F - V - F. d) F - V - F - V.