Buscar

CPAP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CPAP:pressão positiva contínua nas vias aéreas. deve ser usado somente em pacientes que têm a respiração espontânea pois essa modalidade não realizar a sustentação da ventilação. Aplica induzindo uma pressão contínua nas vias aéreas alterando o volume corrente de acordo com o esforço respiratório do paciente. Com objetivo de aumentar a pressão na vias aérea melhorado o relação ventilação/perfusão,permitindo um maior redistribuição do oxigênio. Pode ser aplicada pelo ventilador mecânico convencional no modo espontáneo ou no aparelho específico para vni no modo cpap,além de um gerador de fluxo contínuo com um circuito.
Existem 2 tipos de CPAP: os de pressão fixa e os automáticos.
I. CPAP de pressão automática: o equipamento monitora continuamente a respiração, adaptando-a a cada instante para fornecer a pressão terapêutica. Apresentam alívio expiratório e leitura completa da terapia
II. CPAP de pressão fixa: mantém fixado o fluxo de ar contínuo. São divididos em dois modelos: básico e com alívio expiratório. 
 Básicos: não há alívio expiratório. Por isso é indicado para pressões mais baixas. Nesses aparelhos o cartão de memória grava apenas as horas de uso.
 Com alívio expiratório: todos em alívio expiratório, mas alguns tem opção com leitura completa da terapia e outro vêm apenas com a opção dos dados das horas de uso. 
 Prevenido colapso alveolar,realizando recrutamento de áreas colapsadas.E contra-indicada em distúrbios que cursam com alterações mecânicas respiratórias e doenças neuromusculares, Benefícios:aumento da entrega de oxigênio,melhora da capacidade funcional residual,melhora da mecânica respiratória ,melhora o shunt respiratório,Reversão de atelectasia,Melhorar a hipoxemia.
 sendo sua indicação mais comum em insuficiência respiratória não hipercápnica. e paciente com apnéia do sono, doenças restritivas, insuficiência respiratória posterior à extubação e atelectasia.
 CPAP é a administração por meio de um prong nasal ou com mascara facial
o uso da CPAP nasal é bem indicado aos neonatos, independentes de seu peso ao nascer, com quadro de insuficiência respiratória. Dentre as causas mais comuns, estão: − Doença da membrana hialina − Taquipneia transitória; − Edema pulmonar agudo; − Persistência do canal arterial; − Apneia da prematuridade.

Continue navegando