Buscar

RESGATE DOS JOGOS E BRINCADEIRAS DAS DIFERENTES GERAÇÕES NA MINHA REGIÃO

Prévia do material em texto

RESGATE DOS JOGOS E BRINCADEIRAS DAS DIFERENTES GERAÇÕES NA MINHA REGIÃO
– RU: 
– RU: 
– RU: 
– RU: 
UNINTER
Resumo
No nordeste é assim, brincadeira nunca foi ruim. Minha mãe até hoje conta de sua infância, e eu penso comigo mesma: “Vixe como faz tempo...”. Ela me contou que brincava de cozinhado, que pegava verduras, ovo, carne e brincava com as amigas. Imagine só uma criança de sete anos cozinhando, imagino a dor de barriga.
Mas não era apenas essa brincadeira e muitas delas eu também comparo com as brincadeiras da minha infância, como por exemplo, pega-pega, polícia e ladrão, amarelinha. 
O que mais vejo, aqui na rua, as crianças brincando é de jogar bola; quando a bola bate no portão ou cai pelo outro lado do muro é um terror pras minhas vizinhas que chegam ao portão e esbraveja e as crianças saem tudo correndo, e eu caio na risada.
Eita, molecada!
Mas enfim, chegaram os tablets e os celulares e as crianças já não querem mais saber tanto de brincar. Minha vó sempre diz: Maldito celular, hoje em dia esses meninos não querem mais brincar.
Cada criança é feliz no seu tempo, o que vale é nunca perder a essência.
Anexos
Praça da Liberdade, uma das principais da cidade.
Com coqueiros e uma fonte, a praça é uma das mais visitadas na cidade de Teotônio Vilela.
Câmara Municipal da cidade de Teotônio Vilela.
 Referência Bibliográfica
OLIVEIRA, Flávio. Teotônio Vilela – A Terra do Menestrel. Teotônio Vilela, AL, v. 01, p. 88, 2012. Disponível em <http://www.prefeiturateotonio.com.br/p/3/sobre-a-cidade/>. Acesso em 28 out. 2016. (história da cidade)

Mais conteúdos dessa disciplina