Buscar

Resumo - Florence Nightingale

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nascida em Florença - Itália em 12 de maio de 1820, Florence Nightingale, uma moça culta de família nobre mas que além de tudo se preocupava com o próximo. Florence era vista frequentemente em cortiços o que naquela época era uma audácia pra alguém da sociedade como ela.
Em 1837, Florence recebe o seu chamado de Deus, porém ao revelar para seus pais que iria ser enfermeira obteve repúdio e negação da família.
Em 1850 em um baile dado por seus pais, Florence foi pedida em casamento e recusou denominando tal ato como suicídio.
 	Em 1853 Florence recebeu uma proposta de emprego de um hospital em Londres para ser superintendente.
 	Em 1854, Florence praticou a enfermagem, a princípio na guerra da Criméia onde muitos eram feridos de bala e outros eram contagiados com a cólera e foi aí que começou seu papel importante na enfermagem fazendo todo o possível para ajudar já que os hospitais estavam super lotados e o exército britânico não tinham outros lugares para abrigar os feridos e os doentes e naquela época os hospitais eram dados como lugares deploráveis onde 4 de cada 10 soldados morriam em seus leitos muitos deles a morte não era ocasionada por feridas mas sim pela doença e pela sujeira que lá havia.
 	Vendo a situação deplorável em que viviam os doentes e feridos, Florence foi obrigada a pedir camas, lençóis e mantas tudo para o conforto dos pacientes, não obtendo sucesso e sendo considerada uma mulher da limpeza, Florence se viu obrigada a furtar objetos do estoque de suprimentos onde foi pega em flagrante e repreendida pelo embaixador da Turquia e como castigo teve que obedecer as regras do hospital e ordens de militares mas isso não foi suficiente para parar Florence com seu coração cheio de amor e compaixão com o próximo.
 	Florence e sua equipe de enfermeiras fizeram tudo o que podiam, elas limpavam, cozinhavam, tratavam os feridos e além de tudo ainda ajudava eles a falarem com seus familiares através de cartas.
 	Para tratar dos enfermos, Florence chegou a tirar do próprio bolso valores para suprimentos já que ela não tinha financiamento do governo. Quando uma grande demanda de feridos começou a chegar, Florence finalmente foi requisitada para trabalhar como enfermeira já que a demanda de feridos eram maior do que os médicos poderiam suportar.
 	Então, as coisas no hospital de Scutari começaram a mudar graças a liderança e devoção de Florence, como por exemplo, o índice de morte que diminuiu já que florence trabalhava 24 horas por dia com a sua lâmpada passando de leito em leito verificando cada um dos feridos e foi aí que ela foi reconhecida como a dama da lâmpada.
 	Florence sentiu que poderia fazer mais e foi aí que ela se deu conta que deveria ir aos hospitais no Front com suas enfermeiras e um médico, chegando lá Florence sabia que havia algo de errado com ela mas só se deu conta quando passou mal e foi ai que ela foi diagnosticada com febre tifóide, ficando acamada e impossibilitada de fazer seus trabalhos.
 	Todos ficaram sabendo de sua situação desde as pessoas que ela cuidará até mesmo a Rainha vitória que grata por seus trabalhos prestados lhe enviou um broche com os dizeres ‘’abençoado seja o misericordioso’’ e até seus pais que depois lhe enviaram uma carta com extremo orgulho da pessoa que ela tinha se tornado.
 	Após melhora mas com restrições físicas devido a febre tifóide, Florence Nightingale voltou ao hospital de Scutari para se despedir daqueles que ela tanto cuidou e até sua morte em 1910, Florence dedicou-se a tornar melhor as condições para os pobres na Inglaterra e no mundo todo, mudando assim o título de enfermeira.

Continue navegando