Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

AO JUÍZO ESTADUAL DA _ VARA CÍVEL DA COMARCA DE SÃO PAULO/SP
MARESIA EMPREENDIMENTOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, sediada em Goiânia/GO, e CORONA EDITORA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, sediada em Brasília/DF, por seu procurador infra firmado, com escritório à endereço e qualificação completos (procuração em anexo), onde recebem intimações e notificações atinentes ao feito, na forma do art. 319 do CPC, vem, respeitosamente à presença de V. Exa., com fulcro no art. 996 do CC e 550 do NCPC, promover a presente:
AÇÃO DE EXIGIR CONTAS
Em face de CIA QUARENTA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, sediada em São Paulo/SP, pelos fatos e fundamentos que passa a expor e ao final requer.
1- DOS FATOS;
As partes constituíram sociedade por conta de participação, sendo que as autoras vigoravam como sócias participantes e a demandada como sócia extensiva.
O contrato teve seu inicio no ano de 2018, sendo que se estendeu até o mês de maio de 2019, conforme documento em anexo, sendo que então resolveram as partes pela extinção do mesmo.
Ocorre que, a demandada tinha por obrigação prestar contas mensalmente (previsto no contrato social), o que somente o fez até o ano de 2018, sendo que a partir de então não mais prestou contas à sociedade por conta da participação.
Mesmo notificada extrajudicialmente para tanto, manteve-se inerte, sendo que não há alternativa senão socorrer-se do poder judiciário para elidir a demanda.
2- DO DIREITO;
Reza o art. 550 do novo CPC:
"Art. 550 NCPC. Aquele que afirmar ser titular do direito de exigir contas requererá a citação do réu para que as preste ou ofereça contestação no prazo de 15 (quinze) dias.
Desta forma, resta devidamente comprovado em razão da documentação ora acostada, a titularidade das autoras para pedir contas, uma vez que era obrigação contratual da demanda e que não foi satisfeita no prazo legal.
3 – DO PEDIDO;
Diante do exposto, requer a Vossa Excelência:
a) Seja julgado procedente o pedido, determinando a Prestação das Contas referente aos meses de janeiro a maio de 2019, no prazo de 15 dias, ou apresente a defesa que tiver ou quiser, sob pena da revelia e confissão da matéria.
b) Sejam admitidas as provas testemunhais, documentais, periciais ou quaisquer ouras em direito admitidas, conforme artigo 369 do Código de Processo Civil.
c) A condenação da Requerida ao pagamento das custas, honorários e demais emolumentos referente a presente lide.
Dá-se à causa o valor de R$ 740.000,00 (setecentos e quarenta mil reais)
Nesses Termos,
Pede Deferimento.
Local, data
Advogado, OAB

Mais conteúdos dessa disciplina