Buscar

Atividade Planeamento de carreira

Prévia do material em texto

CURSO:
SERVIÇO SOCIAL
PERÍODO:
1º
TURNO: NOTURNO
TURMA: LSS012
DISCIPLINA:
PLANEJAMENTO, SUCESSO E CARREIRA PROFISSIONAL
PROFESSORA:
VERA LÚCIA PEREIRA
DATA ENTREGA: 25/03/2020
 
Nome do aluno (a): RAYANA KESSIA SOUZA TEIXEIRA Nº Matrícula: 20001398
A trabalho é individual!!! O trabalho deve ser respondido de acordo com o material entregue em sala: Qual a importância de se fazer um plano de carreira? 
Metodologia: 
Nota do trabalho – 0 a 5,0. 
Data da entrega: 25/03/2020 
1. (1,0) O planejamento é uma ferramenta importante para atingir seus objetivos e assumir o controle de sua vida. Descreva, passo a passo, como fazer um plano de carreira.
RESPOSTA: O primeiro passo é determinar seu momento atual, e os objetivos de crescimento tanto profissionais, quanto pessoais. Fazer o curso de Serviço social, fazer estágios, cursar línguas estrangeiras, fazer intercâmbio para aperfeiçoamento profissional, obter um emprego enquanto não concluí a graduação, fazer networking, desenvolver com o passar dos anos, obtendo cargos de coordenação e gerência. 
2. Fale sobre as habilidades consideradas importantes para o sucesso profissional. 
 
RESPOSTA: É preciso ter sensibilidade e empatia, além de saber ouvir, desafiar, ser objetivo, comunicativo, entusiasta, ter compaixão pra cativar.
3. Pessoas talentosas em suas profissões são intensamente disputadas pelas organizações, porque conseguiram juntar características pessoais, inteligência e interesses vocacionais. Cite algumas dessas características consideradas importante para o sucesso profissional.
RESPOSTA: São orientados para resultados, antecipam soluções, fazem mais do que é pedido, possuem visão estratégica e sabem se conectar com as pessoas, cumprir metas e ser objetivo.

Continue navegando