Buscar

atividades 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Bom Trabalho! Prof. Marcelo Koche 
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
Atividades das Aulas 1 e 2 – Enviar no portfólio 1
01. Após a leitura da aula 01, comente com suas palavras: qual o principal desafio do administrador nos dias de hoje, dentro de uma organização? (mínimo 3 linhas) (0,5 ponto)
R: O maior desafio de um administrador nos tempos de hoje, é pressão da reação rápida, das repostas em curto espaço de tempo, esta impressa nas atitudes e comportamentos , gerenciar eficazmente, e precisa de uma série de qualidades individuais e profissionais para ajudar as organizações a alcançar seus objetivos. 
02. Quais as semelhanças que você vê entre as quatro funções administrativas: planejamento, organização, liderar e controle? Você acredita que essas funções estão relacionadas isto é um gerente, que desempenha bem uma função provavelmente desempenhara bem as outras? (mínimo 3 linhas) (0.5 ponto)
R: Quando consideramos de forma separadas, planejamento, organização, liderança e controle constituem funções administrativas , contudo, se os tomamos em conjunto , ´para alcance de objetivos , eles formam o processo administrativos. Acredito sim que um gerente pode desempenhar bem em todas as funções.
03. Na aula 02, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (mínimo 3 linhas) (0.5 ponto)
R:
04. As funções realizadas pelos administradores podem também ser compreendidas pela descrição de diferentes tipos de cargos administrativos. Explique como seriam os Administradores Gerais e Funcionais e os Líderes de equipe. (mínimo 3 linhas (0.5 ponto)
05. Leia as alternativas abaixo: (0,5 ponto)
a) A escola Sistêmica ela é derivada dos aspectos de liderança da escola comportamental. Particularmente, os psicólogos desenvolveram explicações detalhadas sobre quais estilos de liderança funcionariam melhor e em que situação.
b) A escola Contingencial tem como ênfase principal o desenvolvimento da administração através da compreensão da constituição psicológica das pessoas. Os tópicos desta são a liderança, motivação, comunicação, tomada de decisão em grupo e conflito. 
c) A escola clássica é a abordagem formal original do estudo da administração. Seus seguidores procuram princípios e conceitos sólidos que podem ser usados para administrar de modo produtivo o trabalho das pessoas.
Sobre as escolas da administração, assinale a alternativa correta: 
A ( ) As alternativas a e c estão corretas
B ( ) As alternativas b e c estão corretas
C ( ) Somente a alternativa b está correta
D ( ) Somente a alternativa c está correta
E ( ) Todas as alternativas estão corretas.
Bom Trabalho! Prof. Marcelo Koche

Outros materiais